NOTÍCIA ANTERIOR
Turista enfrenta' 'via-crúcis'' e abandono na capital do Maranhão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cemitério histórico de Cingapura dá lugar a prédios
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/09/2011 | Turismo
Região do 11 de setembro inclui bem mais que memorial
Das cinzas do ataque de 11 de setembro, em Nova York, emergiu uma vizinhança cheia de novos resturantes e hotéis, além de locais para prestar homenagens.

Uma década depois do ataque ao World Trade Center, a Baixa Manhattan atrai cerca de 9 milhões dos aproximadamente 50 milhões de visitantes anuais da cidade.

A região agora possui 18 hotéis com mais de 4.000 quartos, um salto em relação aos seis hotéis com 2.300 quartos há dez anos. É um ponto obrigatório para muitos turistas, assim como o Times Square e a Estátua da Liberdade.

Marco

Lembrar do 11 de setembro é o foco para muitos visitantes, especialmente com o novo memorial no marco zero, que abre neste aniversário de 10 anos da tragédia. Um museu abrirá também, um ano depois.

Acesso ao lugar pode ser confuso, já que obras continuam. Ingressos gratuitos devem ser reservados com antecedência de cerca de seis meses, no site www.911memorial.org. Cerca de 250 mil passes já foram reservados.

Banheiros não estarão disponíveis na área até que o museu abra em setembro de 2012. Mas o centor financeiro próximo Winter Garden possui alguns banheiros públicos, além do segundo andar do Burger King na Liberty Street.

Tours

A Associação das Famílias do 11 de Setembro oferece tours conduzidos por sobreviventes, trabalhadores e entes queridos dos que morreram.

Eles custam US$ 10, gratuitos aos menores de 12 anos, e partem diariamente do Centro de Visitantes em Tributo ao WTC.

Apenas grupos de 10 ou mais pessoas podem reservar um tour com antecedência; outros devem checar os horários no site www.Tributewtc.org e chegar com no mínimo 1 hora de antecedência do início.

Outra atração é o Memorial dos Bombeiros. Cinco morreram no dia da tragédia, mas a construção homenageia a todos os outros que morreram também.

Igreja e museus

A Capela de St. Paul, pequena igreja construída em 1766, sobreviveu milagrosamente ao 11 de setembro, já que ficava simplesmente do outro lado da rua. Hoje ela abriga exposições.

Há também próximos da área o Museu Nacional do Índio Americano, o Museu da Polícia de Nova York, o Museu da Herança Judia, além do Museu do Arranha-Céu.

Não se esqueça ainda de passar pelo Battery, maior espaço público aberto na Baixa Manhattan; ou ainda pelo Slip Park, bom lugar para descansar perto do Museu da Polícia.

Por Leanne Italie, da Associated Press - Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.