NOTÍCIA ANTERIOR
Qualifica Mauá abre 160 vagas em cursos profissionalizantes
PRÓXIMA NOTÍCIA
PCdoB prioriza Atila em plano de candidato próprio
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/06/2015 | Cidade
Reggae e Michel Teló agitam a Festa Junina de Mauá
Reggae e Michel Teló agitam a Festa Junina de Mauá Michel Teló apresentou de Sérgio Reis a Ai se eu te pego. Crédito: Evandro Oliveira
Michel Teló apresentou de Sérgio Reis a Ai se eu te pego. Crédito: Evandro Oliveira
Atrações lotaram estacionamento do Paço Municipal no último final de semana

Após a passagem de um furacão eletrizante de simpatia e vigor musical chamado Cláudia Leitte na sexta (12), a 31ª Festa Junina de Mauá trouxe o melhor do reggae e do sertanejo ao estacionamento do Paço Municipal no final de semana. No sábado (13), o evento prestou tributo ao reggae nacional com a apresentação das bandas Filosofia Reggae e Planta e Raiz, com canções que destacam a paz, o amor e a natureza. No domingo (14), as honras da casa couberam ao sertanejo-pop Michel Teló, que levantou o astral do público com repertório variado construído em anos de carreira e paixão pelas modas de viola.

Além das atrações musicais, barracas de alimentação e brinquedos diversos contribuíram para entreter o público formado principalmente por jovens crianças, idosos e famílias em geral.

NOITE DE REGGAE - No sábado (13), a temperatura começou a subir com a apresentação da Filosofia Reggae, criada há 15 anos em São Caetano e formada por um trio feminino. Além de canções próprias, músicas conhecidas na voz de Tim Maia e clássicas de Bob Marley integraram o repertório, além de hits internacionais entoados na melodia do reggae, como Killing me Softly, usada para a despedida das cantoras.

"Já nos apresentamos em Mauá por algumas vezes e a receptividade do público é sempre excelente", destacou Dana, que integra a Filosofia Reggae, ao lado de Nina e Dodô. "Dentro de dois meses iremos lançar nosso terceiro CD", completou Dana, em entrevista concedida minutos antes de subir ao palco.

Na sequência foi a vez da banda Planta e Raiz, surgida na zona oeste de São Paulo e com 17 anos de estrada. Em comum com a Filosofia Reggae, além do som, está o fato de já ser conhecida do público de Mauá. "Já tocamos aqui algumas vezes e existe um público que curte muito o nosso trabalho", afirmou o vocalista Zeider.

No palco, o comportamento do público confirmou o prognóstico do artista. A galera que lotou o Paço Municipal cantava em uníssono nos momentos em que Zeider levantava o microfone convidando a participação.

Bem que Zeider havia comentado, ainda no camarim montado atrás do palco, que as redes sociais se tornaram termômetro da receptividade do público nas diversas regiões em que a banda se apresenta. "Temos cerca de 1,5 milhão de seguidores, e desde que anunciamos o show em Mauá foi grande a repercussão online", explicou Zeider.

DOMINGO - No domingo, o sertanejo-pop Michel Teló apresentou sob o signo da variedade. Além de cantar sucessos mais recentes como "Fugidinha" e "Ai se eu te pego", inclusive em sua hilária versão em inglês "Oh if I catch you", o cantor voltou às raízes ao entoar modas de viola consagradas em vozes de ícones sertanejos como Sérgio Reis, além de canções dos tempos em que integrava o grupo Tradição, o qual antecedeu seu sucesso meteórico em carreira solo.

Sim, o hit "Ai se eu te ego" foi a moeda da sorte para que Teló ascendesse ao topo dos cantores mais conhecidos do planeta entre 2011 e 2012, quando até craques como o português Cristiano Ronaldo comemoravam gols coreografando a canção.

"Estive em Mauá há cerca de oito anos, ainda com a banda Tradição, em uma noite chuvosa para um show no mesmo lugar. É muito bom voltar para esta cidade depois deste período em que tanta coisa boa aconteceu, e numa noite desta vez sem chuva, em que todos podem cantar e dançar à vontade", disse o cantor, no palco, enquanto tirava som da sanfona, na condição de multi-instrumentista, além de compositor.

Mas a Festa Junina de Mauá não agrada apenas quem busca apresentação de artistas. No entorno do palco, existem barracas de alimentação para todos os gostos, além de brinquedos para crianças e outros literalmente de tirar o fôlego. Trata-se, em suma, de uma festa voltada a famílias, como atestou a moradora do Jardim Zaira, Camila Ângelo, que se divertia no carrinho de bate-bate com os filhos David Lucas e Heloá, de dois e seis anos, respectivamente. "Vim sozinha numa primeira vez e agora retornei com as crianças, Elas estão entusiasmadas, nunca viram tanta gente junta", observou.

Para o prefeito Donisete Braga, que acompanhou pessoalmente toda a programação do final de semana, e até anunciou no palco a contagem regressiva para o show de Michel Teló, a Festa Junina se transformou no maior evento popular da região do Grande ABC por representar oportunidade para que a população possa ver de perto os artistas que admira.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.