NOTÍCIA ANTERIOR
Só não serei candidato se eu morrer, diz Damo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vereadores de Mauá terão direito a plano de saúde
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/01/2008 | Cidade
Redes varejistas apostam no verão para crescer 15%
Atentos às viagens de férias, os supermercados do Grande ABC estão apostando nos produtos típicos de verão.

Neste ano, os estoques das redes estão até 12% maiores do que no mesmo período do ano passado.

Por conta da alta dos termômetros e da antecipação das ofertas de tablóides, que oferecem desconto de até 30%, a expectativa dos supermercadistas é registrar um crescimento de 15% nas vendas.

“Para muitas redes, o biquíni é o chamariz para impulsionar as vendas de outros artigos que nem sempre estão atrelados à estação mais quente do ano”, aponta Martinho Paiva Moreira, vice-presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados).

Roupa de banho
Para aqueles que pesquisaram os preços de maiôs nos shoppings centers do Grande ABC, os valores dos biquínis e sungas nas unidades da Coop e do Wal-Mart estão um autêntica pechincha.

Enquanto o preço inicial dos artigos de moda praia nas lojas dos centros de compras começa em R$ 25, nos supermercados os consumidores podem comprar um conjunto por R$ 14.

Diferencial
Entretanto, as lojas como a Blezz do Mauá Plaza Shopping, oferecem um diferencial para aquelas mulheres que usam tamanhos diferentes, vendem peças avulsas a partir de R$ 10.

“O material dos nossos produtos é mais resistente, ou seja, vai durar outro verão”, comenta gerente Carmen Luiza Marcos Boveda.

A previsão das lojas de moda praia das sete cidades é crescer 30% em relação ao mesmo período de 2007.

Protetores
Segundo Emerson Poppi, gerente de compras e mercearia da Coop, há protetores solares até 11% mais baratos nesta semana.

“Além dos bloqueadores de sol, até o dia 13 de janeiros, alguns sorvetes e inseticidas, vão estar, respectivamente, com 30% e 20% de desconto”, garante Poppi.

No Wal-Mart, há opções de cadeiras de praia com preços que variam de R$ 19,98 (em aço, alta) e caixa térmica de 28 litros para conservar a temperatura de alimentos por R$ 49,87.

Alimento saudável impulsiona aumento de 20% nas vendas

Águas, sorvetes, produtos light e diet e hortifrutis não podem faltar nas gôndolas dos supermercados na estação mais quente do ano.

As vendas médias por lojas no período de verão (dezembro a março) podem gerar um crescimento de 20%, com a expansão, principalmente, das categorias como gelatinas e bebidas.

A expectativa do Hipermercado Extra (Grupo Pão de Açúcar), por exemplo, é registrar uma expansão de 15% nas vendas das águas e 20% nas cervejas nesta época.

A rede já comemora o volume das vendas de ventiladores e ar condicionado, que teve aumento de 44% e 46% respectivamente.

Já no setor de alimentos outros produtos que merecem destaques no período são os iogurtes, barras de cereais, frutas, verduras, frios, pães para lanches rápidos, biscoitos e peixes.

Sorvetes
No que se refere aos sorvetes, a Abis (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes) acredita que o mercado brasileiro deverá registrar um crescimento de 10% em relação ao verão passado.

Fabricantes como a Kibon aproveitam o momento para relançar os sorvetes Laka e Diamante Negro, que em 2006 ajudaram no aumento de 15% no volume de vendas. Neste ano, a empresa espera repetir o desempenho.

Por Verônica Lima - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.