NOTÍCIA ANTERIOR
Tempo: estrela da vez
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em ''Segundo Sol'', Rosa engravida e Valentim não é o pai
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/07/2018 | Cultura
Recorde de público marca 18ª edição do festival em Paranapiacaba
Recorde de público marca 18ª edição do festival em Paranapiacaba Em quatro fins de semana, 82 mil pessoas foram à Vila; sobrou elogio, mas público pede espaço kids. Foto: Celso Luiz/DGABC
Em quatro fins de semana, 82 mil pessoas foram à Vila; sobrou elogio, mas público pede espaço kids. Foto: Celso Luiz/DGABC
O último dia da 18ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba foi marcado por sucesso e aprovação dos visitantes. Cerca de 30 mil pessoas estiveram na Vila Ferroviária, ontem, o que fez com que o evento deste ano comemorasse recorde de público, com 82 mil espectadores – 2.000 a mais do que em 2017.

O tempo quente colaborou para que mais pessoas fossem aproveitar as diversas atrações artísticas, comidas e bebidas. O ponto alto do evento foi a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André, no tradicional Clube Lyra Serrano. O show de banda Golpe de Estado, de sucesso dos anos 1980, reuniu público roqueiro em palco montado na quadra da EE Lacerda e também colaborou para movimentar a Vila.

Turistas ouvidos pela equipe do Diário foram unânimes em dizer que foi a melhor edição do festival.

O engenheiro civil Marcos Bock, 49 anos, é fã de rock e confessou que foi motivado ao evento por conta dos shows, em especial, da banda Golpe de Estado. O morador do Jardim Las Vegas, em Santo André, explicou que sempre vai passear na Vila e que já foi em anos anteriores ao tradicional festival, no entanto, elogiou a boa organização. “Achei este ano bem legal e diferente dos demais. As características, organização, produção e atrações estão bem mais chamativas”, disse Bock.

Em grupo de 11 pessoas da Capital que vão em todas as edições, Solange Duraes Carvalho, 38, estava com a turma pela primeira vez. Com sua filha Maria Luiza, 1, disse ter adorado o evento, mas apelou para que nas próximas edições a Prefeitura invista em atrações voltadas ao público infantil e espaço kids. “Faltaram brinquedos infláveis e local para entreter os pequenos. De resto, tudo está fantástico e quero vir no ano que vem.”

Fabiana Sá, 41, compartilhou da opinião de Solange. Com seu filho Rafael, 2, pela primeira vez estava na Vila. “Eu amei o evento. Está muito bem organizado e o ambiente é muito familiar. Não tem baderna. Mas é preciso que invistam em algo diferente para as crianças. Se no próximo ano houver espaço kids ficará muito melhor.”

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), ressaltou que a gestão trabalha para resgatar a autoestima e o sentimento de amor pelo município. “Paranapiacaba é simbólica e recuperar a Vila é resgatar este sentimento, assim como fizemos com a Sabina, os parques, o Paço e outros símbolos andreenses. Por isso, a grande estrela do Festival de Inverno foi a própria Vila, que agora conta com wi-fi e um novo aplicativo, com as principais atrações para facilitar a vida dos visitantes e turistas.”

Por Bia Moço - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.