NOTÍCIA ANTERIOR
Neneca revela antigo interesse do Galo, mas nega oferta atual
PRÓXIMA NOTÍCIA
Inscrições para Meia Maratona Shopping ABC terminam nesta quinta
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/03/2008 | Esportes
Rebeca viaja para encarar os tribunais
A nadadora Rebeca Gusmão deve viver na sexta-feira e na segunda-feira os dias mais importantes de sua vida. A atleta de São Caetano viajou ontem para Lausanne, na Suíça, onde passará por dois julgamentos em razão de suposto envolvimento com doping.

Gusmão está suspensa preventivamente pela Fina (Federação Internacional de Natação) por ter sido flagrada com um alto nível de testosterona na urina, após exame em maio de 2006, e por acusar a presença da mesma substância no dia 13 de julho de 2007, durante o Pan-Americano no Rio de Janeiro. Assim, será julgada amanhã na CAS (Corte Arbitral do Esporte), pelo primeiro caso, e na segunda-feira, no painel da Fina, pelo segundo.

Sua punição depende somente da Corte Arbitral do Esporte, mas Rebeca tenta se manter calma antes de qualquer decisão. “Estou tranqüila. Se tudo correr dentro do previsto, mesmo com todas as mudanças de regras, sairemos bem. Não há lugar melhor que o CAS para ser julgada. Eles são rígidos, mas são muito profissionais”, disse.

No entanto, caso seu otimismo não seja confirmado, Rebeca já faz planos para o período em que ficará suspensa: ser mãe. “Conversei muito com meu marido e decidimos que teríamos um filho. Assim, teríamos uma tristeza, mas também uma alegria”, conta. Esta tristeza, citada pela atleta, quase pôs um fim em sua carreira. “Isso chegou a passar pela minha cabeça. Mas sempre nadei por amor à natação. E continuo amando o que faço.”

Além disso, Rebeca também se diz magoada pelos fatos que ocorreram durante seu problema. “Tenho muita mágoa pela forma como as coisas aconteceram. Muita gente se meteu onde não tinha que se meter. Eu sabia das coisas através da mídia. Posso falar com todas as letras: a Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) mentiu. Me decepcionei com a entidade que pensava que fosse séria”, criticou.

Por outro lado, se absolvida, a atleta adianta que voltará logo às piscinas. “Fisicamente estou muito bem. Voltarei a competir o quanto antes. Vou continuar melhorando minha forma física”, disse. Mas ressalta que não participará do Sul-Americano Absoluto, que será no próximo dia 12, em São Paulo, para “não tirar a vez de atletas que estão se preparando para esta competição.”

Por Dérek Bittencourt - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.