NOTÍCIA ANTERIOR
São Bernardo abre Cidade dos Direitos da Criança
PRÓXIMA NOTÍCIA
ABC registra 1.326 multas de trânsito por dia nos últimos dez meses
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/12/2009 | Setecidades
Reabertura da Cidade da Criança é adiada
A data para reinauguração da Cidade da Criança foi definida nesta segunda-feira (30/11), após reunião da qual participaram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, e o prefeito Luiz Marinho. Em 17 de janeiro de 2010, o parque receberá visitantes para caminhadas e crianças para atividades lúdicas. Os brinquedos ainda não estarão todos à disposição, mas a intenção, de acordo com o secretário, é que aos poucos os brinquedos que fazem parte de sua história, como o planetário, o avião e o submarino, comecem a funcionar.

A abertura do parque estava programada inicialmente para o começo de dezembro. O motivo do adiamento apontado por Jefferson foi a falta de tempo e de dinheiro para contratação de monitores. De acordo com o secretário, como as atividades oferecidas na Cidade da Criança são infantis, é primordial que os pequenos sejam amparados e orientados por profissionais especializados. Para isso, são necessários entre 16 e 20 monitores. “Todos os esforços foram feitos para que o parque abrisse em dezembro. Mas a questão dos monitores tornou-se um impasse sem solução imediata”, explicou.

A dificuldade para contratar os monitores rapidamente não estava nos planos da Prefeitura. “A monitoria é mão de obra específica, e obter o serviço desses profissionais exige tempo e verba”, disse o secretário, que explicou que foi feito um novo planejamento, com custos viáveis e dentro do orçamento disponibilizado.

Conforme garantiu Jefferson, muito trabalho já foi feito no local. “Fizemos limpeza, poda, manutenção e ajustes, mas infelizmente não foi o suficiente, pois ainda havia essa questão da monitoria.”
O secretário ressaltou ainda que o parque estava em “estado deplorável” e que mesmo assim a responsabilidade de reavivá-lo foi assumida. “Agora estamos avaliando a situação dos brinquedos, mas posso afirmar que no dia 17 de janeiro o parque será reaberto com monitores treinados à disposição.”

A Cidade da Criança foi fechada há três anos, na Administração William Dib, para reforma. Foi reinaugurada no fim do ano passado, mas no dia seguinte já estava fechada por falta de condições de uso dos equipamentos.

Por Marina Bastos - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.