NOTÍCIA ANTERIOR
Palmeiras arranca no segundo tempo e bate Peñarol de virada por 3 a 2
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jadson dá voto de confiança a suplentes do Corinthians para final do Paulistão
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/04/2017 | Esportes
Ramalhão revive bons tempos em decisão contra o Ituano no Brunão
O torcedor do Santo André terá um dia para matar saudades. Hoje, às 21h, diante do Ituano, ele voltará a assistir a partida noturna no Bruno Daniel depois de seis anos e também vai ter a oportunidade de acompanhar decisão de campeonato no estádio após 14 temporadas, desde o título da Copa Estado de 2003, conquistado pelo Ramalhão contra o mesmo rival. O duelo, que marca a reinauguração oficial dos refletores, vale o título do Troféu do Interior.

No primeiro confronto, semana passada, em Itu, os donos da casa venceram por 1 a 0. Assim, para ser campeão no tempo normal, o Santo André precisa vencer por dois gols de diferença. A repetição do placar da ida ou qualquer vitória por um tento de vantagem leva a disputa aos pênaltis. O campeão, além de R$ 360 mil, ganha vaga na Copa do Brasil de 2018.

A partida tem todos os aspectos de uma grande final. O técnico Sérgio Soares fechou os dois últimos treinos do Santo André e não deu pistas do time que mandará a campo. Com todos os jogadores à disposição, ele pode repetir a formação usada em Itu ou propor equipe mais ofensiva, com apenas um volante e três meias armadores.

A única certeza é que o treinador fará o possível para conquistar o título e coroar a quinta passagem pelo Ramalhão – na segunda-feira, ele se apresenta ao Goiás para a disputa da Série B do Brasileiro. “Vai ser um jogo especial. O torcedor está esperando muito esse título e vamos trabalhar para que isso aconteça”, comentou .

Um dos trunfos do Santo André é o horário da partida. Pela primeira vez na temporada o time jogará à noite no Bruno Daniel e fez treino de adaptação aos refletores na quarta-feira. “Jogo à noite tem um ganho, tem mais alimentação, melhora o descanso, tudo ajuda para desenvolver bom futebol. Estamos preparados”, garantiu Sérgio Soares, que pediu paciência. “Vamos ter time com postura agressiva, inteligência e organização defensiva. Temos 95 minutos para ganhar o jogo, não podemos achar que vamos em 15. Mas vai ser um time com agressividade e buscando o resultado”, finalizou.

Ausente da Copa Paulista, Santo André faz último jogo do ano

A decisão contra o Ituano, às 21h de hoje, no Bruno Daniel, marca a despedida do Santo André na temporada 2017. Ontem, a Federação Paulista de Futebol divulgou a lista de 27 clubes que vão participar da Copa Paulista no segundo semestre. O Ramalhão optou por não disputar o torneio, que dará ao campeão vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, o clube só voltará às atividades no Paulistão de 2018.

Entre os participantes da Série A-1 que não disputam nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro, apenas Santo André e Novorizontino optaram por não jogar a Copa Paulista, que é reconhecidamente deficitária, já que não há verba da Federação Paulista. Mesmo com vaga assegurada na Série D do Brasileiro 2018, Linense e Mirassol vão disputar o torneio.

Do Grande ABC, o São Bernardo, que vai jogar a Série D a partir de maio, também pediu dispensa. Já Água Santa e São Caetano, que estão na iminência de subir para a elite do Campeonato Paulista, confirmaram a participação na Copa Paulista, que também terá os times B de Santos e São Paulo.

Por Anderson Fattori - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.