NOTÍCIA ANTERIOR
Alagoas lança mapa com roteiro de bares e restaurantes para turistas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chineses dominam turismo global
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/10/2013 | Turismo
Rail Europe aposta em brasileiros para nova rota Barcelona-Paris
Rota começa a operar no final do ano.

A companhia espera que a participação do Brasil aumente para 15%.


A Rail Europe, companhia franco-suíça responsável pela comercialização de passagens de trem na Europa, apresentou oficialmente nesta semana a em São Paulo a rota Barcelona-Paris, que começará a operar no final do ano e que a empresa acredita ter potencial para atrair os turistas brasileiros.

A diretora regional da Rail Europe na América do Sul, María Corinaldesi, disse à Agência Efe que o constante aumento de turistas brasileiros na Europa 'potencializará' a comercialização de passagens no país.

'No Brasil, os bilhetes começarão a ser vendidos no mesmo dia em que começar a funcionar a nova linha', disse a executiva, que destacou o aumento de 5% nas vendas globais da companhia, número que está dentro das previsões de crescimento de 12% no ano.

Em 2012, a Rail Europe faturou 200 milhões de euros (US$ 271,8 milhões) e o Brasil representou 10% desse montante.

A companhia espera que a participação do Brasil aumente para 15% neste ano.

A rota Barcelona-Paris será operada pelas empresas estatais de ferrovias SNCF, da França, e Renfe, da Espanha, passando por cidades como Nimes, Montpellier, Narbonne e Perpignan, em território francês, e Gerona e Figueras, no país ibérico, com o complemento de trens de alta velocidade (TAV) em outras localidades.

No ato realizado em São Paulo, com presença de empresários e imprensa especializados em turismo, a Rail Europe anunciou a campanha ganhadora no Brasil do concurso 'Compras em Londres e Paris', vencida por Jéssica Piccinini com 65% dos votos na internet.

A campanha, patrocinada pela Eurostar, Westfield e Galerias Lafayette, promove as facilidades de compras para o turista brasileiro, que conta com orientações e guias em língua portuguesa em algumas lojas e shoppings europeus.

No caso de Lafayette, as galerias oferecem promoções que coincidem com os feriados no Brasil, com descontos para os turistas brasileiros.

Por G1, Efe
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.