NOTÍCIA ANTERIOR
Imóveis no ABCD custam 20% menos que na Capital
PRÓXIMA NOTÍCIA
Santo André começa programa para inserir trabalhador no mercado
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/03/2013 | Economia
Químicos da Região realizam congresso neste fim de semana
Químicos da Região realizam congresso neste fim de semana Paulo Lage diz que é importante discutir ações que envolvem melhorias para os trabalhadores. Foto: Luciano Vicioni/Arquivo
Paulo Lage diz que é importante discutir ações que envolvem melhorias para os trabalhadores. Foto: Luciano Vicioni/Arquivo
Cerca de 200 delegados definem plano de ação tendo como eixo a sustentabilidade da indústria química

O 11º Congresso dos Químicos do ABC será realizado de sexta-feira a domingo (01 a 03/03) sob o eixo-temático "Compromisso com um futuro sustentável: visão e papel dos trabalhadores(as)". São esperados cerca de 200 participantes entre delegados e convidados no Hotel Atibaia Residence, em Atibaia, no interior.

A solenidade de abertura, que será realizada nesta sexta-feira, às 20h30, contará com as presenças já confirmadas do prefeito de Santo André, Carlos Grana, do deputado federal Vicentinho (PT-SP), do secretário-geral da CUT Nacional, Sérgio Nobre e do assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopes Feijó.

No segundo dia dos trabalhos, participam dos debates temáticos o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, o economista e ativista do do MST, João Pedro Stédile, e o coordenador político da CSA (Confederação Sindical dos Trabalhadores das Américas), Iván Gonzales.

O terceiro dia está reservado para os trabalhos em grupos e aprovação, em plenário, de um plano de ação do Sindicato para o próximo período. O encerramento está previsto para às 14h do domingo (03).

"Este congresso dará continuidade às discussões da conferência internacional A indústria química em 2020: um outro rumo é possível, que realizamos em 2011, em especial ao desafio de discutir nossas ações diante das atuais estratégias de negócios no ramo químico, como vendas, aquisições, fusões e reestruturações produtivas. Hoje o trabalhador é contratado de uma empresa num dia, e no outro, seu emprego já pertence a outro grupo econômico, sem garantia de emrpego e sem contrapartidas sociais”, destaca o presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Paulo Lage.

Por abcd
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.