DATA DA PUBLICAÇÃO 26/10/2011 | Tecnologia
Quem tem tablet não desgruda dele e lê mais notícia, diz pesquisa
Nos EUA, 11% da população adulta já possui um tablet. Desses usuários, 77% utilizam o aparelho diariamente e 53% consomem notícias nele todos os dias.
Os dados são de um estudo do Projeto para Excelência em Jornalismo do Centro de Pesquisa da Pew, em parceria com o grupo The Economist, divulgado nesta terça-feira (25).
De acordo com a pesquisa, proprietários de tablet passam, em média, 90 minutos por dia com ele.
A atividade mais comum é navegação na web (67%), seguida de e-mail (54%), redes sociais (39%), games (30%), livros (17%) e filmes e vídeos (13%), segundo o estudo.
O levantamento da Pew aponta ainda que 30% dos usuários de notícias em tablet hoje passam mais tempo consumindo conteúdo jornalístico do que antes de terem comprado o dispositivo.
"Se as pessoas vão pagar por conteúdo, no entanto, ainda parece ser um desafio, mesmo em tablets", diz a pesquisa. "Apenas 14% dos usuários de notícias em tablet pagaram diretamente por conteúdo jornalístico em seus aparelhos. Outros 23%, no entanto, têm uma assinatura de um jornal impresso ou de uma revista que inclui acesso digital."
Entre os consumidores de notícias em tablet, 40% afirmam obtê-las no navegador de web na maioria das vezes, ante 21% que preferem aplicativos e 31% que adotam as duas formas igualmente (8% não souberam responder).
Os dados são de um estudo do Projeto para Excelência em Jornalismo do Centro de Pesquisa da Pew, em parceria com o grupo The Economist, divulgado nesta terça-feira (25).
De acordo com a pesquisa, proprietários de tablet passam, em média, 90 minutos por dia com ele.
A atividade mais comum é navegação na web (67%), seguida de e-mail (54%), redes sociais (39%), games (30%), livros (17%) e filmes e vídeos (13%), segundo o estudo.
O levantamento da Pew aponta ainda que 30% dos usuários de notícias em tablet hoje passam mais tempo consumindo conteúdo jornalístico do que antes de terem comprado o dispositivo.
"Se as pessoas vão pagar por conteúdo, no entanto, ainda parece ser um desafio, mesmo em tablets", diz a pesquisa. "Apenas 14% dos usuários de notícias em tablet pagaram diretamente por conteúdo jornalístico em seus aparelhos. Outros 23%, no entanto, têm uma assinatura de um jornal impresso ou de uma revista que inclui acesso digital."
Entre os consumidores de notícias em tablet, 40% afirmam obtê-las no navegador de web na maioria das vezes, ante 21% que preferem aplicativos e 31% que adotam as duas formas igualmente (8% não souberam responder).
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda