NOTÍCIA ANTERIOR
Record vai recorrer de decisão que suspende ''Super Leilão''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Beijo gay é polêmica batida
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/10/2008 | Cultura
Queen confirma shows no País
Com um novo álbum nas prateleiras, os ingleses do grupo Queen confirmaram, após meses de rumores, uma turnê pela América do Sul. Argentina, Chile e Brasil estão entre os países pelos quais a banda passará. Eles chegam em terras brasileiras para dois shows no Via Funchal em São Paulo, nos dias 26 e 27 de novembro, mas o preço dos ingressos ainda não foi divulgado. Segundo a assessoria, é possível que mais datas sejam confirmadas.

A turnê que divulga The Cosmos Rocks, seu mais recente trabalho de inéditas, lançado no Brasil na última semana já teve início na Europa, em Moscou, e um show marcante na Freedom Square, em Karkov, na Ucrânia, serviu de apoio a uma campanha antiaids. A campanha teve contribuição financeira da própria banda, o Fundo Mercury Phoenix, e reuniu cerca de 350 mil pessoas além dos 10 milhões de internautas que puderam assistir ao espetáculo em tempo real.

A banda que esteve pela primeira vez no Brasil em 1981, apresentou na época um concorrido show no estádio do Morumbi em São Paulo. Quatro anos mais tarde, em janeiro de 1985, e em plena ascensão, voltaram ao País para shows apoteóticos na cidade montada para o festival Rock in Rio, onde se apresentaram para mais de 250 mil pessoas. Na ocasião, eles divulgavam o álbum The Works.

Hoje, o conjunto que ficou conhecido não só pelo carisma do vocalista Freddie Mercury, mas também pela beleza de suas apresentações ao vivo, conta com a voz de Paul Rodgers, cantor que fez história nos anos 1970 com os grupos Free e Bad Company, e também com os fundadores Brian May e Roger Taylor na guitarra e bateria, respectivamente, além de músicos de apoio. O baixista John Deacon não participou da volta do conjunto que hoje leva o nome de Queen+Paul Rodgers.

The Cosmos Rock que já chegou ao quinto lugar das paradas britânicas, é o primeiro álbum de inéditas sem o vocalista Freddie Mercury, morto em 1991, aos 45 anos, por conseqüência da Aids.

Por Vinícius Castelli - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.