NOTÍCIA ANTERIOR
Museu de NY abre nova ala, Met Breuer, dedicada à arte moderna e contemporânea
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estreia de um épico nerd
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/03/2016 | Cultura
Queen agora no teatro
Em um futuro distante, em aproximadamente 300 anos, a sociedade vive imersa em ditadura imposta por uma empresa chamada Global Soft. Não há mais música no planeta Iplanet, o rock desapareceu e os instrumentos musicais foram banidos. Não há individualidade, tampouco seres capazes de olhar por cima do muro e ver o que lhes é oferecido como modo de vida. Quer dizer, quase ninguém.

Esse é o cenário do musical do Queen batizado de We Will Rock You. O espetáculo estreia amanhã, em São Paulo, e marca a abertura do Teatro Santander. Escrita pelo autor britânico Ben Elton ao lado de Brian May e Roger Taylor, músicos do Queen, a peça é ilustrada pelo cancioneiro do lendário grupo britânico de rock com direito a temas como Play The Game, Radio Gaga e Who Wants To Live Forever.

A produção, que após 14 anos de sua estreia em Londres chega ao Brasil, é composta por 26 atores, além de banda que faz toda a trilha sonora ao vivo e a cores. “Encontramos 26 pessoas incríveis que fizeram o processo de audição”, disse o diretor alemão Uwe Petersen. Ele se deparou com 3.600 inscrições para o trabalho e, a partir daí, teve de selecionar 400 pessoas para os testes.

Petersen conta que os músicos do Queen, sempre envolvidos com tudo o que leva o nome do grupo, estavam preocupados para que encontrassem banda para o musical no Brasil. “Assim que fizemos as audições, eles receberam o material e foi um grande orgulho”, revela.

Em Gagaland, onde a história se passa, Killer Queen, vivida por Andrezza Massei, reina absoluta. Ela é responsável pela proibição da música ao vivo e por pasteurizar a sociedade. Para que nada saia de seu controle, conta com a ajuda de Khashoggi (Fred Silveira), carrasco que persegue pessoas que desejam tocar a música de antes do regime de Killer Queen.

Mas como em toda sociedade nada é igual e sempre tem alguém que ‘vê por cima do muro’, em Gagaland não é diferente. Galileo Figaro (Alírio Netto) sonha com músicas e escuta vozes estranhas. “Galileo é diferente, não faz parte do sistema”, conta o diretor. O personagem encontra com Scaramouche (Lívia Dabarian), que acaba virando sua companheira de luta. “A construção da Scaramouche foi um processo delicioso. Ela e Galileo estão conectados pela música”, diz a atriz. “Eles buscam algo maior da vida e a música ajuda nisso”, conta.

No meio dessa batalha, regada com romance entre Galileo e Scaramouche e, claro, muita música do Queen, há espaço até para adaptar um personagem, Pop, que no Brasil vira Toca, ou carinhosamente Toca Raul, em homenagem a um dos maiores roqueiros brasileiros.

We Will Rock You – Musical. No Teatro Santander – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041. São Paulo. De amanhã até 17 de abril. Quintas e sextas, às 21h, sábados, às 17h e 21h, e domingos, às 16h e 20h. Ingr.: R$ 40 a R$ 240 no www.ingressorapido.com.br.

Por Vinícius Castelli - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.