NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá participa da Prova Brasil e da Avaliação Nacional da Alfabetização
PRÓXIMA NOTÍCIA
Governo terá dificuldade para aprovar criação da MauáTrans
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/11/2013 | Cidade
Quatro empresas ganham licitação para alugar carros
A Prefeitura de Mauá tomou conhecimento ontem das propostas para locação dos veículos. A licitação, dividida em seis lotes, teve oito participantes e quatro vencedoras, mas o resultado deve ser oficializado somente na semana que vem.

A Santo Ignácio apresentou recurso contra a AWM Serviços Urgentes de Transportes, que não teria mostrado todos os atestados solicitados no edital. O fato atrasa a homologação do certame. Cada uma das empresas ficou com dois lotes da concorrência pública.

A Isamix Trading Ltda e a Vitória Locação angariaram um lote cada uma. A Prefeitura foi questionada sobre quais são os respectivos contratos e o valor oferecido pelas instituições, mas não retornou aos questionamentos da equipe do Diário.

Em julho, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) barrou o primeiro certame para aluguel de 79 veículos porque administração não dividiu os serviços em lotes e não especificava quais acordos previam a contratação de motoristas.

Para consertar os erros e lançar nova concorrência pública, a Santo Ignácio foi contratada emergencialmente por R$ 495,8 mil mensais pela locação de 48 carros. A empresa já era detentora do acordo anterior estimado em R$ 5,6 milhões ao ano.

O aumento no número de veículos foi justificado pela modalidade adotada na licitação – registro de preço. O Executivo poderá solicitar os 109 automóveis ao longo de um ano, conforme previsto no edital.

Além de carros de passeio – sendo um deles blindados para uso do gabinete do prefeito Donisete Braga (PT) – , o certame prevê ambulâncias e vans adaptadas para a Secretaria de Saúde. As Pastas de Serviços Urbanos e Obras serão contempladas com furgões e caminhonete cabine dupla 4x4. A GCM (Guarda Civil Municipal) ganhará oito motos.
Atualmente, a Prefeitura possui 299 veículos em sua frota, sendo que 251 são próprios.

Por Cynthia Tavares - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6773 dias no ar.