NOTÍCIA ANTERIOR
Eclética, Virada Cultural atrai 4 milhões
PRÓXIMA NOTÍCIA
Tom Cavalcante é atração em jantar em São Bernardo
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/05/2009 | Cultura
Quarteto de Liverpool ainda influencia passos
Depois de temporadas bem-sucedidas em São Paulo e em excursões pelo Brasil, o espetáculo Beatles Lado D, da Quartier Latin Cia Jovem de Dança, finalmente é apresentado de forma aberta ao público em casa. A estreia do espetáculo foi em 2005, apenas para convidados, para comemoração dos 25 anos do grupo de dança.

Nesta sexta-feira, sábado e domingo, a companhia executa a coreografia para o grande público do Teatro Municipal de Santo André. Os ingressos já estão à venda na sede da escola. A partir de amanhã, podem ser encontrados também na bilheteria do teatro.

"Era só para coroar o aniversário, mas virou um grande sucesso. Do tipo, para onde o levamos, temos de voltar um tempo depois", diz a coreógrafa Marisa Ballarini, criadora do espetáculo que se baseia em 25 canções do vasto repertório dos quatro rapazes de Liverpool.

"Agora, depois de quase quatro anos, estávamos trabalhando em nova ideia, mas fomos trazidos de volta por um convite. A apresentação em casa marca o retorno: não tínhamos ainda subido ao palco com o Lado D este ano", diz a coreógrafa. Logo após a estreia, o espetáculo esteve em temporada no Teatro Sérgio Cardoso (que se repetiu depois).

A escolha de Beatles como base para o espetáculo surgiu da vontade da criadora de montar uma coreografia que dialogasse de forma mais direta com o público. "A dança é uma arte que tem particularidades que dificultam sua circulação: a necessidade de solo e iluminação apropriados, por exemplo. E a dança contemporânea tem caminhado por uma linguagem instrospectiva e hermética demais", acredita Marisa, frisando o quão particular é seu depoimento. "Os Beatles provocam reações fortes, mesmo para quem nasceu tempos depois de eles terem se separado, como o próprio elenco", acredita.

Fã confessa - "é impossível falar sobre algo do qual se é distante" - Marisa admite ter enfrentado dificuldade enorme para escolher as músicas que ganharam as releituras coreográficas. "Ensaiamos dez a mais, que acabaram ficando de fora porque essas se ajustaram melhor ao que propúnhamos". Entre as músicas interpretadas estão Julia, Hey, Buldog, Day Tripper, Birthday, Revolution e In My Life.

Beatles Lado D - Espetáculo de dança com a Quartier Latin Cia Jovem de Dança. Sexta-feira e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. No Teatro Municipal de Santo André - Praça IV Centenário. Tel.: 4433-0789. Ingr.: R$ 20 (antecipados) a R$ 30 (no dia do espetáculo). Meia-entrada para estudantes. À venda também na sede do Quartier Latin - Rua Silva Dutra, 60. Tel.: 4994-0713.


Por Ângela Corrêa - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7730 dias no ar.