NOTÍCIA ANTERIOR
CPTR Móvel de Mauá visita oito bairros em outubro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara de Mauá vota estatuto da GCM na próxima semana
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/10/2014 | Cidade
Qualifica Mauá tem 196 vagas para cursos gratuitos
São sete cursos profissionalizantes; CPTR vai aos bairros

O programa Qualifica Mauá, da Secretaria de Trabalho e Renda, está com 196 vagas abertas para cursos de qualificação profissional. São sete cursos gratuitos, executados pelo Sesi, Senai, Senac, IFSP, entre outros. As inscrições são feitas no Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR). As aulas ocorrem em vários locais e em diversos horários.

Os cursos são: bordado livre (24vagas), introdução à economia solidária (40), leitura e interpretação desenho obras civis (30), pedreiro assentador (24), pedreiro revestidor (24), pintor de obras (24) e recreador (30). O painel de cursos completo está disponível na página da Prefeitura no Facebook (facebook.com/prefeitura.maua).

Documentação - Para se inscrever, o candidato deve ter 16 anos (menores de idade devem estar acompanhados de responsável), para alguns cursos a idade mínima é 18 anos. Além de apresentar original e cópia do RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e de escolaridade. As inscrições serão realizadas até o preenchimento das vagas.

O atendimento está localizado no CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato é 4514-6141.

CPTR Móvel - A unidade móvel do Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR Móvel) de Mauá atuará em oito bairros em outubro. Ela estará no Jd. Sonia Maria (dias 6, 13 e 14, Rua Carmem Miranda), Jd. Silvia Maria (dias 7, 8 e 15, Rua Oscarito), Capuava (dias 9 e 10, Rua Pedro Luis Coppini), Macuco (dias 16, Rua Remo Luiz Corradine), Jd. Oratório (dias 20 e 21, Rua Santa Paula), Jd. Cerqueira Leite (dias 22 e 23, Rua Teotônio Vilela), Jd. Rosina (dias 24 e 28, Rua Ari Barroso) e Vila Magini (dias 29 e 30, Rua da Pátria).

Atendimento - O atendimento nos bairros funciona das 9h às 16h. O trabalhador deve estar com RG, CPF e carteira de trabalho em mãos.

A unidade móvel do Centro Público de Trabalho e Renda é um veículo que percorre os bairros da cidade para atender os trabalhadores em situação de desalento ou que tenham dificuldade de locomoção. Trata-se de uma realização da parceria entre Prefeitura de Mauá e governo federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego. Oferece aos trabalhadores os serviços de: encaminhamento para oportunidades de emprego; emissão de carteira de trabalho; informações sobre habilitação de seguro-desemprego; inscrição em cursos de qualificação social e profissional; Informações de orientação profissional; e intermediação de mão de obra.

Acessuas - Outro serviço é o Acessuas Trabalho é uma ação que tem por objetivo promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho. O público-alvo são pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), valor pago pelo Governo Federal para idosos que não possuem aposentadoria e pessoas com deficiências e dificuldade para uma vida independente, além de beneficiários do Bolsa Família, população em situação de rua, mulheres vítimas de violência, jovens egressos dos serviços de convivência, famílias com presença de situação de trabalho infantil, indivíduos egressos do sistema penal e outros casos de vulnerabilidade social.

Por Redação - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2022 - Desde 2003 à 7007 dias no ar.