NOTÍCIA ANTERIOR
Acessa SP de Mauá muda de endereço
PRÓXIMA NOTÍCIA
Os Boêmios de Adoniran chegam ao Teatro Municipal de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/09/2013 | Cidade
Qualifica Mauá oferece 428 vagas em cursos gratuitos
Qualifica Mauá oferece 428 vagas em cursos gratuitos O programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda. Crédito: Lucas Miranda/PMM
O programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda. Crédito: Lucas Miranda/PMM
Cursos voltados para as áreas administrativa, costura, transportes e construção civil , qualificam o trabalhador para se recolocar no mercado de trabalho

A Secretaria de Trabalho e Renda, por meio do programa Qualifica Mauá, oferece 428 vagas em cursos de qualificação profissional. Os cursos são voltados para as áreas administrativa, costura, transportes e construção civil. Todos os cursos são gratuitos.

Os cursos com inscrições abertas são: auxiliar administrativo (35), auxiliar financeiro (35), bordado livre (24), costura industrial (24), eletricista de instalação predial (48), leitura e interpretação de desenho para obras civis (35), motorista no transporte de cargas (inclui curso de movimentação operacional de produtos perigosos – Mopp – 120), pedreiro assentador (24), pedreiro de revestimento em argamassa (24), pintor de imóveis (24) e recepcionista (35). Todos com carga horária que varia de 80h a 200h.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, os cursos possibilitarão uma vantagem curricular aos trabalhadores. “Todos que concluírem um desses cursos terá um certificado de uma instituição respeitada e qualificação para se destacar no mercado de trabalho”, pontuou.

DOCUMENTAÇÃO
Para se inscrever em qualquer curso, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos (menores de idade devem estar acompanhados de responsável), além de apresentar original e cópias do RG, CPF, Carteira de Trabalho (páginas 7, 8 e 9), comprovante de residência e de escolaridade. O curso de motorista de cargas exige também cópia da carteira de motorista (CNH) com, no mínimo, a categoria C.

QUALIFICAÇÃO
Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a intermediação para sua inserção no mercado de trabalho.

Dentro do programa existe a parceria entre Prefeitura e governo federal, que executa os cursos por meio do Plano Territorial de Qualificação (Planteq) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com instituições do Sistema S, como Senai, Senac e Sest/Senat.

ATENDIMENTO
O programa Qualifica Mauá está localizado dentro do Centro Público de Trabalho e Renda, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
20/07/2018 | Mauá busca dividir com Estado custeio do Nardini
20/07/2018 | Líder Brinquedos, de Mauá, atrasa salários, benefícios e FGTS
20/07/2018 | Mauá demite 83 docentes antes do fim do contrato
As mais lidas de Cidade
18/07/2018 | Alaíde omite contrato em resposta à Câmara
18/07/2018 | Mauá interrompe serviço do Café do Trabalhador
16/07/2018 | Tendência é retirar minha candidatura, reconhece Admir
As mais lidas no Geral
18/07/2018 | Alaíde omite contrato em resposta à Câmara
18/07/2018 | Mauá interrompe serviço do Café do Trabalhador
18/07/2018 | Atrium Shopping promove liquidação de até 70% no Julho Black Brasil
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5611 dias no ar.