NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá entrega os Carnês do ISS-Fixo e de Taxa de Licença
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura Municipal de Mauá organiza 5ª Conferência municipal das Cidades
DATA DA PUBLICAÇÃO 2/4/2013 | Cidade
Qualifica Mauá inicia cursos em parceria com Senai
Qualifica Mauá inicia cursos em parceria com Senai Alunos receberão formação completa. Crédito: Divulgação
Alunos receberão formação completa. Crédito: Divulgação
Os alunos receberão formação completa para se diferenciar no mercado de trabalho

Começaram nesta terça-feira (26/03), as aulas dos cursos de qualificação profissional do programa Qualifica Mauá, iniciativa da Prefeitura de Mauá em parceria com o governo federal e o Senai. Foram preenchidas mais de 280 vagas divididas entre os cursos de auxiliar administrativo, almoxarife e assistente de planejamento e controle de produção, todos com duração de 160h. Após apresentação dos cursos na escola municipal Clarice Lispector os alunos entraram nas salas para a aula inaugural.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira a importância de ter parceiros como o governo federal e o Senai garantem a qualidade e o diferencial que o trabalhador terá no currículo. “Ter um curso do Senai no currículo vai garantir ao trabalhador a capacitação necessária para ser competitivo na busca por uma colocação no mercado de trabalho”, pontuou ele. “A qualidade somada à estrutura proporcionada pela parceria entre a Prefeitura de Mauá e o governo federal dará aos alunos condições de extrair o máximo do curso”, completou.

Segundo o coordenador técnico da escola Senai de Mauá, Daniel Divino Rodrigues da Silva os cursos tem a mesma qualidade de qualquer curso da instituição. “Os cursos são desenvolvidos pelo Senai, isso inclui professores, infraestrutura e material didático, com duração de quatro ou cinco meses e visa qualificar as capacidades técnicas e sociais do aluno”, explicou ele. “Quem tem um curso do Senai no currículo é diferenciado porque a instituição se preocupa com a formação completa do aluno”, acrescentou.

O programa Qualifica Mauá foi criado pela Prefeitura de Mauá com o objetivo de atender pessoas de baixa renda e em vulnerabilidade social, por meio de cursos de qualificação profissional e a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. Entre as ações do Qualifica Mauá, há a parceria entre Prefeitura e governo federal, que executa os cursos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As inscrições para os próximos cursos estão abertas. Os interessados em participar de cursos de qualificação profissional devem comparecer ao Centro Público de Trabalho e Renda, à Rua Manoel Pedro Junior, 45, Vila Bocaina, ou entrar em contato por e-mail qsp@maua.sp.gov.br ou pelos telefones 4514-6141 ou 4514-6024. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
19/4/2018 | Santuário em Mauá celebra Santo Expedito com festividade
18/4/2018 | Vanessa Damo diz que estará no palanque de Atila no pleito de 2020
18/4/2018 | Ocupação em Mauá aguarda solução na Justiça desde 2015
As mais lidas de Cidade
18/4/2018 | Vanessa Damo diz que estará no palanque de Atila no pleito de 2020
17/4/2018 | Ocupação em Mauá aguarda solução na Justiça desde 2015
17/4/2018 | Atila acentua participação do clã Damo no Paço
As mais lidas no Geral
18/4/2018 | Vanessa Damo diz que estará no palanque de Atila no pleito de 2020
17/4/2018 | Ocupação em Mauá aguarda solução na Justiça desde 2015
19/4/2018 | Indústria abre 500 vagas em São Bernardo
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5524 dias no ar.