NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá orienta motoristas a respeitar faixa de pedestres
PRÓXIMA NOTÍCIA
4º Samba na Paineira esquenta Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/05/2014 | Cidade
Qualifica Mauá está com 456 vagas abertas para cursos gratuitos
Qualifica Mauá está com 456 vagas abertas para cursos gratuitos Programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional. Crédito: PMM
Programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional. Crédito: PMM
Os cursos preparam o trabalhador para a indústria, comércio e construção civil

O programa Qualifica Mauá, da Secretaria de Trabalho e Renda, está com 456 vagas abertas nesta semana para cursos de qualificação profissional. As vagas estão distribuídas entre dez cursos gratuitos nas áreas de comércio, indústria e construção civil. O período de inscrição seguirá aberto enquanto houver em vagas.

Os cursos com vagas abertas nesta semana são: agente de inspeção de qualidade (96), auxiliar administrativo (24), bordado livre (12), desenhista mecânico (96), eletricista instalador predial de baixa tensão (96), leitura e interpretação desenho (30), pedreiro assentador (24), pedreiro revestidor (24), pintor de obras (24), e produção de texto (30). Antes de se inscrever, confira o horário das aulas e os requisitos de cada curso.

DOCUMENTAÇÃO
Para se inscrever em qualquer modalidade, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos (alguns permitem idade a partir de 16 anos, desde que estejam acompanhados de responsável), além de apresentar original e cópias do RG, CPF, Carteira de Trabalho (páginas 7, 8 e 9), comprovante de residência e de escolaridade.

QUALIFICAÇÃO
Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a intermediação para sua inserção no mercado de trabalho.

Dentro do programa há articulação com outras secretarias para integrar diversos serviços, como a conclusão da escolaridade, a segurança alimentar, a saúde do trabalhador e a inclusão social. Na Secretaria de Trabalho e Renda os serviços também estão conectados. Após a conclusão do curso, o trabalhador pode ser encaminhado para oportunidades de emprego ou para oportunidade de trabalho e renda por meio da Economia Solidária. Dessa forma, o cidadão é atendido integralmente, de acordo com as necessidades apresentadas.

Há também a parceria entre Prefeitura e Governo Federal, com cursos do Plano Territorial de Qualificação (Planteq) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com instituições do Sistema S, como Senai, Senac e Sest/Senat.

ATENDIMENTO
O atendimento do Qualifica Mauá está localizado dentro do CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato é 4514-6141.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
18/07/2018 | Almoço beneficente arrecada mais de mil itens para recém-nascidos
18/07/2018 | Mauá conquista ouro e prata nos Jogos Regionais
18/07/2018 | Mauá interrompe serviço do Café do Trabalhador
As mais lidas de Cidade
12/07/2018 | Admir Jacomussi solicita esclarecimentos jurídicos ao Executivo
12/07/2018 | Morador de Mauá compra balcão na LojasKD e não recebe
12/07/2018 | Homem tem carro roubado em Capuava
As mais lidas no Geral
12/07/2018 | Admir Jacomussi solicita esclarecimentos jurídicos ao Executivo
12/07/2018 | Corpo achado em trilha há dois meses é identificado
11/07/2018 | Sem reforma, segurado põe pé no freio da aposentadoria
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5609 dias no ar.