NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete fechará projeto da MauáTrans após integração
PRÓXIMA NOTÍCIA
Filhos de funcionários ganham festa de Dia das Crianças no Hospital da Mulher
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/10/2013 | Cidade
Qualifica Mauá está com 426 vagas abertas para cursos gratuitos
Qualifica Mauá está com 426 vagas abertas para cursos gratuitos Os cursos habilitam o trabalhador para exercer atividade profissional
Os cursos habilitam o trabalhador para exercer atividade profissional
Os cursos habilitam o trabalhador para exercer atividade profissional

O programa Qualifica Mauá, da Secretaria de Trabalho e Renda, possui 426 vagas abertas para cursos profissionalizantes. São cursos que habilitam o trabalhador para exercer funções como pedreiro assentador, administrativo de transportes, operador de empilhadeira, entre outros. A carga horária total dos cursos varia entre 18h e 200h.

Os cursos com inscrição abertas são: auxiliar administrativo em transporte (40), eletricista de instalação predial (24), inglês básico (40), leitura e interpretação de desenhos de obras civis (70), motorista no transporte de cargas (120 - inclui curso de movimentação operacional de produtos perigosos – Mopp), navegando com a terceira idade (40 - internet), operador de empilhadeira (20), pedreiro assentador (24), pedreiro de revestimento (24) e pintor de imóveis (24). Todos os cursos são gratuitos.

Antes de se inscrever, o candidato deve observar se atende completamente os requisitos de cada curso. O painel de cursos está disponível na página da Prefeitura de Mauá no Facebook (facebook.com/prefeitura.maua).

DOCUMENTAÇÃO
Para se inscrever em qualquer curso, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos (menores de idade devem estar acompanhados de responsável), além de apresentar original e cópias do RG, CPF, Carteira de Trabalho (páginas 7, 8 e 9), comprovante de residência e de escolaridade. O curso de motorista no transporte de cargas exige também cópia da carteira de motorista (CNH) com, no mínimo, a categoria C. O curso de operador de empilhadeira também exige cópia da carteira de motorista (CNH), mas com a categoria B ou maior.

QUALIFICAÇÃO
Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a intermediação para sua inserção no mercado de trabalho.

Dentro do programa existe a parceria entre Prefeitura e governo federal, que executa os cursos por meio do Plano Territorial de Qualificação (Planteq) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com instituições do Sistema S, como Senai, Senac e Sest/Senat.

INSCRIÇÕES
As inscrições são feitas no programa Qualifica Mauá, que está localizado dentro do Centro Público de Trabalho e Renda, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
16/07/2018 | Parque é reduto de calmaria em meio à agitação em Mauá
16/07/2018 | Prefeitura de Mauá perde prazo e R$ 10,9 milhões para corredor de ônibus
16/07/2018 | Rotary Club de Mauá promove transmissão de posse da presidência
As mais lidas de Cidade
12/07/2018 | Admir Jacomussi solicita esclarecimentos jurídicos ao Executivo
12/07/2018 | Morador de Mauá compra balcão na LojasKD e não recebe
12/07/2018 | Homem tem carro roubado em Capuava
As mais lidas no Geral
12/07/2018 | Admir Jacomussi solicita esclarecimentos jurídicos ao Executivo
12/07/2018 | Corpo achado em trilha há dois meses é identificado
11/07/2018 | Sem reforma, segurado põe pé no freio da aposentadoria
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5608 dias no ar.