NOTÍCIA ANTERIOR
PSDB cogita abandonar Edimar
PRÓXIMA NOTÍCIA
Erundina com Neusa Santana em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/10/2012 | Cidade
Qualidade do ar cai em Mauá e Santo André
Qualidade do ar cai em Mauá e Santo André <i>Índice ruim foi registrado por volta das 15h; São Caetano e Diadema têm qualidade regular</i>  A qualidade do ar no ABCD registrou índices preocupantes na tarde desta segunda-feira (01/10). Medição realizada pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) por volta das 15h apontou altas concentrações de ozônio nas estações localizadas em Mauá e no Capuava, em Santo André.  Em estado menos crítico, as estações de São Caetano e Diadema registraram qualidade do ar regular no mesmo horário. A orientação nesses casos é evitar qualquer tipo de esforço físico ao ar livre, especialmente pessoas com doenças cardíacas ou pulmonares, idosos e crianças. As estações de medição em São Bernardo e na região do Paço de Santo André foram as únicas com índice considerado bom na Região.  <b>Cuidados – </b>A meteorologista da Climatempo, Joselia Pegorim, afirmou que o tempo seco vai persistir ao longo da semana. A qualidade do ar pode chegar a índices abaixo dos 30%, percentual classificado como estado de atenção pela OMS (Organização Mundial da Saúde), mesmo com a possibilidade de chuva entre quinta (04/10) e sexta-feira (05/10). Nos próximos dias, as temperaturas máximas devem girar em torno dos 30 graus.  “Na prática, índices abaixo dos 50% já causam desconforto, mas abaixo dos 30% merecem uma atenção especial. É muito importante aumentar a ingestão de líquidos, principalmente entre idosos e crianças”, recomendou a meteorologista. A estimativa é que o tempo seco e quente continue até a próxima semana, quando está prevista a chegada de uma nova frente fria.
Índice ruim foi registrado por volta das 15h; São Caetano e Diadema têm qualidade regular A qualidade do ar no ABCD registrou índices preocupantes na tarde desta segunda-feira (01/10). Medição realizada pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) por volta das 15h apontou altas concentrações de ozônio nas estações localizadas em Mauá e no Capuava, em Santo André. Em estado menos crítico, as estações de São Caetano e Diadema registraram qualidade do ar regular no mesmo horário. A orientação nesses casos é evitar qualquer tipo de esforço físico ao ar livre, especialmente pessoas com doenças cardíacas ou pulmonares, idosos e crianças. As estações de medição em São Bernardo e na região do Paço de Santo André foram as únicas com índice considerado bom na Região. Cuidados – A meteorologista da Climatempo, Joselia Pegorim, afirmou que o tempo seco vai persistir ao longo da semana. A qualidade do ar pode chegar a índices abaixo dos 30%, percentual classificado como estado de atenção pela OMS (Organização Mundial da Saúde), mesmo com a possibilidade de chuva entre quinta (04/10) e sexta-feira (05/10). Nos próximos dias, as temperaturas máximas devem girar em torno dos 30 graus. “Na prática, índices abaixo dos 50% já causam desconforto, mas abaixo dos 30% merecem uma atenção especial. É muito importante aumentar a ingestão de líquidos, principalmente entre idosos e crianças”, recomendou a meteorologista. A estimativa é que o tempo seco e quente continue até a próxima semana, quando está prevista a chegada de uma nova frente fria.
Índice ruim foi registrado por volta das 15h; São Caetano e Diadema têm qualidade regular

A qualidade do ar no ABCD registrou índices preocupantes na tarde desta segunda-feira (01/10). Medição realizada pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) por volta das 15h apontou altas concentrações de ozônio nas estações localizadas em Mauá e no Capuava, em Santo André.

Em estado menos crítico, as estações de São Caetano e Diadema registraram qualidade do ar regular no mesmo horário. A orientação nesses casos é evitar qualquer tipo de esforço físico ao ar livre, especialmente pessoas com doenças cardíacas ou pulmonares, idosos e crianças. As estações de medição em São Bernardo e na região do Paço de Santo André foram as únicas com índice considerado bom na Região.

Cuidados – A meteorologista da Climatempo, Joselia Pegorim, afirmou que o tempo seco vai persistir ao longo da semana. A qualidade do ar pode chegar a índices abaixo dos 30%, percentual classificado como estado de atenção pela OMS (Organização Mundial da Saúde), mesmo com a possibilidade de chuva entre quinta (04/10) e sexta-feira (05/10). Nos próximos dias, as temperaturas máximas devem girar em torno dos 30 graus.

“Na prática, índices abaixo dos 50% já causam desconforto, mas abaixo dos 30% merecem uma atenção especial. É muito importante aumentar a ingestão de líquidos, principalmente entre idosos e crianças”, recomendou a meteorologista. A estimativa é que o tempo seco e quente continue até a próxima semana, quando está prevista a chegada de uma nova frente fria.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.