NOTÍCIA ANTERIOR
Travesti é baleado dentro de farmácia da Marechal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Expresso ABC terá R$ 76 milhões em 2009
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/12/2008 | Setecidades
Quadrilha usa uniformes da Telefônica e distintivos da polícia para assalto
Cinco assaltantes invadiram uma casa na rua João Ribeiro, Bairro Campestre, em Santo André, no meio da tarde da última quinta-feira.

Dois dos integrantes do grupo chegaram ao local usando uniforme da Telefônica. "Eles vieram em um Gol branco, com escada em cima e tudo. Disseram que tinham vindo fazer um defeito na linha telefônica", afirma um técnico em enfermagem, 39 anos, que estava na residência tomando conta de uma moradora, 78 anos, que teve um derrame cerebral.

O proprietário da casa deixou que a dupla entrasse e desse acesso a outros três criminosos que se identificaram ao idoso com distintivos da Polícia Civil. "Eles começaram a dizer que tinham vindo mesmo era averiguar uma denúncia de pedofilia e já conheciam informações da família", revela o técnico em enfermagem.

Ainda de acordo com ele, "o assalto só foi percebido quando os ladrões pediram as senhas dos cartões de banco" do aposentado que ficou amarrado em uma cadeira na copa enquanto o técnico em enfermagem, um fisioterapeuta e um amigo da família foram colocados amarrados em um dos quartos.

Segundo o fisioterapeuta, 29 anos, a esposa do dono da casa ficou separada em outro cômodo deitada na cama e não percebeu em nenhum momento o que acontecia. "Falamos que estavam consertando o telefone. Depois que fomos colocados no outro quarto, ela ficou sozinha e não podíamos cuidar dela caso precisasse de alguma coisa", lamenta.

O rapaz revela que "todos os assaltantes estavam armados com pistolas, um deles com duas armas. Eles diziam que iriam atirar se não fossem obedecidos."

Três dos ladrões saíram com o cartão de banco do aposentado, mas não conseguiram sacar nos caixas eletrônicos e, por isso, agrediram o idoso com coronhadas na cabeça.

A quadrilha só deixou o local pouco antes das 20h levando dois computadores - um deles portátil-, quatro celulares, R$ 2 mil, entre outros pertences das vítimas.

Apesar da violência dos assaltantes, o idoso teve apenas ferimentos leves e passa bem. "Ele tem marcas nos braços, hematomas nos joelhos, ferimentos na testa, na nuca e costelas. Mas, agora está bem", afirma o técnico em enfermagem.

O caso foi registrado no 4º Distrito Policial sem a presença do aposentado e da esposa que ficaram em casa.

Por Evandro De Marco - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.