NOTÍCIA ANTERIOR
Dupla Roger & Rogério leva ''Acústico'' a Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Unidades do Cras em Mauá serão reformadas
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/04/2009 | Cidade
PV de Mauá deve escolher direção nesta semana
A reestruturação do PV de Mauá - que recentemente teve o diretório suspenso pela executiva estadual - tem esquentado os bastidores políticos. A última notícia associada à sigla dá conta de que o ex-vereador Admir Jacomussi (PRP) seria o nome mais cotado para assumir a presidência do partido na cidade no lugar de José Carlos Orosco Júnior, marido da deputada estadual Vanessa Damo (PV) - que foi destituído do cargo por determinação da estadual (veja mais ao lado).

Para unificar a legenda, a presidente estadual do PV e vereadora de Diadema, Regina Gonçalves, deverá anunciar a alternativa durante uma reunião agendada para esta semana.

A medida serviria para amenizar os ânimos dos militantes do município, que não gostaram da suspensão do diretório e da nomeação do secretário de Meio Ambiente de São Caetano, Osvaldo Ceoldo, como "conciliador" da legenda na cidade, sem qualquer aviso prévio.

Irritados com as constantes canetadas da executiva, os verdes de Mauá chegaram a afirmar que Regina não respeitou a automia do partido antes de efetuar mudanças. "Eles fizeram tudo na canetada. Não houve nenhum aviso, nenhuma discussão com os integrantes do diretório. Faltou diálogo", reclamaram os vereadores Silvar Silva Silveira e Átila Jacomussi, durante a sessão da Câmara na terça-feira.

Novo nome - Segundo militantes do partido, Admir surgiria como opção pela proximidade com os integrantes da legenda. O ex-vereador - conhecido articulador político - foi o responsável pela estruturação da coligação Força Mauá, formada pelo PV e pelo PRP. Admir comandou a estruturação das listas de candidatos a vereador pelas duas siglas.

Junto com Admir, os dois vereadores eleitos pelo PV - Átila Jacomussi e Silvar Silva Silveira - também integrariam a direção recomposta.

Regina confirmou que a reunião agendada para a próxima semana "deve pôr fim aos desentendimentos do partido" em Mauá. Mas não fez qualquer menção a possível nova direção municipal.

Procurados, o vereador Átila Jacomussi e seu pai, o ex-parlamentar Admir Jacomussi, não foram encontrados pelo Diário.

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.