NOTÍCIA ANTERIOR
Aumenta número de animais abandonados nas ruas
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Caetano comemora 132 anos com Edson e Hudson
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/07/2009 | Setecidades
Público aumenta no último dia do FIP
O encerramento da FIP (Festival de Inverno de Paranapiacaba 2009), neste domingo (26/07), contrariou a expectativa da organização e recebeu um público maior que o esperado. Durante o festival, o tempo chuvoso afastou os turistas, diminuindo muito o número de visitantes. Nos dias anteriores ao encerramento, mais de 25 mil pessoas passaram pelo local. "As chuvas atrapalharam um pouco o Festival, mas mesmo assim conseguimos fazer uma festa bonita e agradável", disse o secretário de Cultura Esporte e Lazer de Santo André Edson Salvo Melo. No ano passado, o FIP teve mais de 100 visitantes. Este ano, de acordo com a organização, mais de 60 mil pessoas participaram do evento.

A programação começou às 12h na vila com a apresentação do Recital Vozes no Tempo, no palco do Mercado. O cantor Elder Costa fez show no Clube União Lyra Serrano às 13h. O encerramento ficou por conta do cantor Oswaldo Montenegro com o show “Quebra Cabeça Elétrico”, realizado no Espaço Viradouro.

Conforme informou o secretário, nos próximos meses a Prefeitura deve se empenhar para construir uma estação de trem provisória, o que garantiria o transporte direto de Santo André para a vila. "Já acertamos esse assunto com a CPTM e agora vamos finalizar a questão da estação, que deve atuar provisória mente por um tempo". De acordo com Melo, o valor da passagem será maior que o cobrado nas estações de trem. "É um valor turístico, ainda estamos definindo essa questão".

No setor hoteleiro, o secretário anunciou que pretende atrair empresas para a vila. "Para garantir um turismo de boa qualidade às pessoas, vamos convidar alguns empreendedores de grande experiência no ramo hoteleiro para iniciarem o comércio na vila", frisou.

Frio - Quem participou do último dia do festival pode acompanhar a mudança repentina no clima. Até às 14h, as pessoas desfrutaram de um tempo ameno com sol que logo foi encoberto por uma forte neblina que seguiu até o final da tarde. Clima perfeito para curtir os festejos, de acordo com casal de turistas Ênio e Silvia Bonano. "É nossa primeira vez no Festival e não poderia ser melhor com neblina e frio", disse Silvia. O frio não afastou os visitantes, que se acolheram nas barracas e restaurantes da vila.

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.