NOTÍCIA ANTERIOR
Oswaldo Dias banca José Luiz Cassimiro para deputado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Palavras indígenas
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/04/2013 | Cidade
PT tem ajuda de deputado para marcar território
O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) destinou emenda do Orçamento da União no valor de R$ 250 mil para a Secretaria de Esporte e Turismo de São Caetano. O recurso visa fortalecer a atuação dos petistas são-caetanenses e a investida para ganhar uma cadeira no secretariado do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

A verba será formalizada com entrega da minuta da emenda ao prefeito na sexta-feira. O aporte e a ida do deputado foram articulados pelo único vereador do PT na cidade, Pio Mielo.

"Essa emenda, somada aos investimentos do governo federal como obras do DAE (Departamento de Água e Esgoto) na (Avenida) Fernando Simonsen, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) no bairro Mauá e a verba do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Básico) mostram, de fato, que o PT está contribuindo com a cidade de São Caetano", afirmou Pio. O vereador prometeu trabalhar para que o governo organize projetos na área para justificar a chegada da verba.

Desde que o PMDB assumiu o Palácio da Cerâmica, o PT tenta se aproximar com o discurso de sinergia entre os partidos, já que as siglas comandam o País com a presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice, Michel Temer (PMDB). Ao mesmo tempo em que Pio tem atuado de maneira crítica ao governo na Câmara, ele acena para integrar a bancada governista com afagos ao prefeito. A cúpula da agremiação no município, inclusive, tentou estreitar o diálogo com o Paço, pleiteando espaço na gestão.

Apesar de Pinheiro manter os petistas distantes, ele tem exibido sintonia com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), cacique regional do PT e homem de confiança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Mesmo organizados e unidos, os petistas de São Caetano têm sofrido com o histórico de disputas internas e escândalos nacionais desde 2006. Em plena campanha pelo governo do Estado, o ex-vereador Hamilton Lacerda (PT) foi acusado de negociar dossiê que ligava o PSDB à Máfia dos Sanguessugas, que superfaturava a compra de ambulâncias em prefeituras paulistas. Depois da lambança, Lula chamou os petistas de ‘aloprados'.

No ano passado, um vídeo expôs o ex-vereador Edgar Nóbrega (afastado do PT) ao exibir diálogo com o ex-secretário de Governo Tite Campanella (DEM), em que acertavam as bases de um ‘mensalinho' de R$ 10 mil por oposição branda. O caso forçou o petista a desistir da corrida pelo Paço.

Por Gustavo Pinchiaro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.