NOTÍCIA ANTERIOR
Com ciclofaixa, avenida Barão de Mauá terá rotas alternativas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá e Ribeirão cobram R$ 1,56 mi da SPMar por ISS
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/06/2014 | Cidade
PT rejeita Rômulo e legenda segue sem presidente em Mauá
PT rejeita Rômulo e legenda segue sem presidente em Mauá Indicação de Rômulo não respeita estatuto do PT, diz partido. Foto: Rodrigo Pinto
Indicação de Rômulo não respeita estatuto do PT, diz partido. Foto: Rodrigo Pinto
Indicação de secretário de Relações Institucionais de Mauá fere o estatuto da legenda

Mesmo após consenso costurado entre os 36 integrantes do Diretório Municipal do PT de Mauá, a possibilidade do secretário de Relações Institucionais, Rômulo Fernandes, assumir definitivamente a presidência do partido no município está temporariamente afastada. O nome do petista é defendido pelo prefeito Donisete Braga (PT), mas as direções nacional e estadual da legenda vetaram a indicação, que não segue o estatuto da legenda.

Rômulo foi indicado para o comando do diretório municipal após a morte da então presidente Sônia Rodrigues, em 18 de março. A petista também fazia parte do grupo político de Donisete. Dessa forma, a vice-presidente Cida Maia, ligada à ala do ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Junior, assumiu a liderança da agremiação. No entanto, o artigo 35 do estatuto do PT prevê a convocação de eleição interna, onde os 36 membros do diretório deveriam definir entre si um nome para a presidência do partido. Pela norma, Rômulo fica impossibilitado de substituir Sônia, já que não integra o diretório.

“É o estatuto do partido que veta. O PT de Mauá procurou a direção estadual e posteriormente a nacional, que deixou certo que não abrirá exceção alguma, porque o estatuto é a base maior de nossa estrutura. Não podemos abrir precedentes”, afirmou o secretário organizacional do PT paulista, João Flor.

A cúpula do governo ainda não foi informada da decisão, mas analisa alternativas para manter a intenção de Rômulo ser designado para presidência do PT de Mauá. Uma delas é tentar convencer os 36 membros do diretório municipal a renunciar aos cargos. Dessa forma, o petista encabeçaria uma comissão provisória, até o PED (Processo de Eleição Direta) extraordinário, que será realizado entre setembro e outubro de 2015.

Procurado pelo ABCD MAIOR, Rômulo não retornou às ligações.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.