NOTÍCIA ANTERIOR
Conselheiros do Ipred ameaçam vetar Poupatempo em Diadema
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara de Santo André aprova LDO de R$ 3 bilhões
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/06/2014 | Política
PT oficializa candidatura de Dilma à reeleição
PT oficializa candidatura de Dilma à reeleição Dilma e Lula na convenção deste sábado, em Brasília. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Dilma e Lula na convenção deste sábado, em Brasília. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Em convenção nacional,Dilma anuncia Plano de Transformação para o País

O PT oficializou neste sábado (21/06), em convenção nacional, a candidatura da presidente Dilma Rousseff a seu segundo mandato nas eleições de 5 de outubro. Também foi renovada a aliança do PT com o PMDB e a candidatura de Michel Temer à reeleição a vice-presidente como companheiro de chapa de Dilma. A aliança foi aprovada há duas semanas pelo PMDB.

No encontro, realizado em Brasília, Dilma e Temer tiveram o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o presidente nacional do PT, Rui Falcão; além de presidentes de partidos aliados, vários ex-ministros, dezenas de parlamentares, governadores, prefeitos e líderes políticos regionais. Apesar da candidatura já ser dada como certa há meses pelo PT, até agora ainda não havia sido formalizada.

Lula ressaltou as mudanças vividas nos últimos anos e chamou a militância petista a tomar as ruas do País. “Pelo que nós fizemos, temos de ir para a rua e defender essa mulher”, disse. Falcão voltou a ressaltar a necessidade de implementar uma reforma do sistema político eleitoral e a democratização dos meios de comunicação, a qual, segundo disse, "os oligopólios tentam caracterizar como censura".

O presidente nacional do PT também comentou as vaias que Dilma recebeu durante a partida de abertura da Copa do Mundo, e disse que o "tiro saiu pela culatra" porque a presidente foi cercada pela solidariedade dos que condenam a violência. De acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada na quinta-feira (19/06), se as eleições fossem hoje, Dilma obteria 39% dos votos, contra 21% do senador Aécio Neves (PSDB), e 10% do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

Transformação - Durante seu discurso, Dilma anunciou o Plano de Transformação Nacional, que será o principal eixo do seu programa de governo. De acordo com a presidente, as medidas envolvem iniciativa engloba um conjunto de medidas, como reformas política, federativa, urbana e de serviços públicos, além de outros mecanismos capazes de produzir revoluções educacional, tecnológica e digital "que levarão o país a um novo ciclo histórico de desenvolvimento".

“Temos, agora, uma oportunidade rara na história: defender os grandes resultados de um ciclo fabuloso e, ao mesmo tempo, ter força para anunciar o nascimento de um novo ciclo de desenvolvimento”, disse Dilma.

Por ABCD Maior - Rede Brasil Atual
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.