NOTÍCIA ANTERIOR
Copa Mauá de Futebol Masters chega às semifinais
PRÓXIMA NOTÍCIA
Morador de Mauá é citado no caso Palocci
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/06/2011 | Cidade
PT nega filiação de tio de laranja morador de Mauá
O presidente do PT de Mauá, Leandro Dias (PT), afirmou nesta terça-feira (07/06), que o advogado Gesmo Siqueira dos Santos não é filiado ao partido na cidade. Santos é tio de Dayvini Costa Nunes, morador de Mauá, que é, pelo menos no papel, o sócio majoritário da empresa Lion Franquia e Participações Ltda, que tem um apartamento alugado pelo ex-ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci (PT).

De acordo com Leandro Dias, o nome de Gesmo Siqueira dos Santos consta como filiado ao partido no cartório desde 1988, mas que o advogado não é mais membro da legenda em Mauá. “A questão de desfiliação é burocrática para qualquer partido e no PT de Mauá ninguém conhece essa pessoa. Para ter uma idéia, há muito tempo não consta no partido o nome dele como filiado e não há registro da participação em qualquer eleição interna do partido”, afirmou.

Leandro Dias afirmou que o PT de Mauá tem o quinto maior número de filiados do estado. Porém, não existe uma atualização de quantos desses filiados não pertencem mais ao partido ou não realizaram o recadastramento da filiação. “Acreditamos que cerca dos 10% dos filiados não estão atualizados, trocaram de partido ou faleceram. Existe essa divergência”, disse.

Caso em Mauá – O nome de Dayvini Costa Nunes consta no 14º Ofício de Registro de Imóveis de São Paulo como dono 99,5% das cotas da empresa Lion onde o ex-ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci (PT) tem um apartamento alugado. Nunes tem 23 anos, mora nos fundos de uma casa no Jardim Mauá, e afirmou à reportagem da revista Veja, que denunciou o esquema, que é laranja da empresa.

O morador de Mauá trabalhou como chefe de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) na prefeitura de Mauá como funcionário de comissão na gestão do ex-prefeito Leonel Damo (sem partido) do dia 7 de julho de 2008 até 5 de janeiro de 2009.

A reportagem do ABCD Maior foi até a casa de Dayvini Costa Nunes em Mauá nesta terça-feira (07/06). Porém, não o encontrou. No local, uma mulher que não quis se identificar afirmou que somente Reinaldo Nunes, pai de Dayvini, responderia a qualquer questionamento. Porém, que Reinaldo Nunes só estaria em casa no período da noite.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.