NOTÍCIA ANTERIOR
Em tom de despedida, Paulo Eugenio faz balanço da Saúde
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oswaldo adia entrega de UBS no Zaíra
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/06/2012 | Cidade
PT Estadual deve mediar impasse em Mauá
PT Estadual deve mediar impasse em Mauá Não podemos permitir uma guerra interna no PT de Mauá. Foto: Rossana Lana
Não podemos permitir uma guerra interna no PT de Mauá. Foto: Rossana Lana
O vice-presidente estadual do PT, Rafael Marques, declarou nesta quarta-feira (30/05) ao ABCD MAIOR que a executiva estadual pretende mediar o conflito do partido em Mauá. O PT ainda não definiu o candidato que disputará o Paço no lugar do prefeito Oswaldo Dias, que desistiu da reeleição.

“Não podemos permitir uma guerra interna no PT de Mauá. Temos de tomar uma decisão equilibrada que combine os interesses das várias forças que compõem o PT. A opinião do prefeito Oswaldo Dias tem de ser levada em conta, porque seus governos se confundem com a própria história do PT na cidade”, disse Marques.

A pouco mais de uma semana para o início das convenções partidárias, dirigentes petistas reuniram-se no diretório municipal nesta semana, mas não chegaram a um acordo em torno das candidaturas do deputado Donisete Braga e do ex-secretário de Obras, Hélcio Antonio da Silva. Até o fechamento desta edição, ainda não havia decisão oficial da legenda.

Após a desistência de Dias de concorrer à reeleição por causa de processo judicial, Braga e Hélcio passaram a disputar espaço no diretório municipal para validarem suas candidaturas. Enquanto Braga se aliou ao vice-prefeito, Paulo Eugenio, para compor uma maioria de aproximadamente 300 delegados, Hélcio desponta como indicado de Dias para sucedê-lo. O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, chegou a sugerir uma chapa Braga/Hélcio para se arrefecerem os ânimos, mas o grupo de delegados que apoia Eugenio não abriu mão de mantê-lo como vice. Braga pretende fazer uma espécie de encontrão na cidade para os delegados homologarem a chapa, antes de 10 de junho, início das convenções.

Enquanto isso, partidos aliados que antes haviam fechado aliança com o PT, agora cogitam abandonar o barco para seguir com adversários. Um exemplo é o PDT, que inclusive chegou a ser sondado para ter a vaga de vice da deputada Vanessa Damo (PMDB). Por esse motivo, Rafael Marques disse que um acordo em torno da união deve ser celebrado o mais rápido possível para se evitar perdas.

“Vamos conversar nesta semana. Acho que o PT tem condição de vencer em Mauá tranquilamente, mesmo com esse quadro novo. Temos que positivamente encontrar uma solução junto dos partidos parceiros, que estão conversando conosco. Esse é o objetivo da estadual para tomarmos alguma decisão”, afirmou Marques.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.