NOTÍCIA ANTERIOR
Ampliação da Craisa não sairá do papel
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cristiane Torloni manifesta satisfação com projeto que limita venda de meia-entrada
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/11/2008 | Política
PT e PTB iniciam transição de governo em Santo André
A transição de governo em Santo André teve início segunda-feira sem as presenças de Aidan Ravin (PTB) e João Avamileno (PT), prefeito eleito e chefe do Executivo atual, respectivamente. Apesar de não comparecerem ao encontro, os dois estão atentos aos acontecimentos e vêm mantendo contatos por telefone regularmente.

O clima entre as equipes foi bastante amistoso, com demonstrações recíprocas de que a intenção é de fato realizar uma transição tranqüila, independentemente de coloração partidária: PT e PTB são adversários históricos no município.

Em cerca de uma hora e meia de reunião, no período da tarde, o grupo indicado por Aidan recebeu dos representantes da administração petista as informações mais relevantes envolvendo praticamente todas as Pastas de governo, tais como contratos e convênios em andamentos, organogramas, listas com nomes de funcionários em cargos de comissão e de servidores gratificados e concursados.

A única área que ficou fora da discussão nesse primeiro contato foi a de Educação, cuja documentação deve chegar às mãos dos petebistas entre esta terça-feira e nesta quarta-feira.

Embora o futuro governo tenha menos de 40 dias antes do final do ano para se inteirar da situação da Prefeitura e definir as primeiras ações, a equipe de transição demonstra tranqüilidade e avalia que o processo está "bastante adiantado".

Após a avaliação dos documentos fornecidos pelo Paço, serão agendadas visitas a cada secretaria - o que deve ocorrer ainda nesta semana.

Respeito - Coordenador do grupo de Aidan, Jorge Guzo saiu satisfeito do encontro. "Foi bastante positivo. Não sentimos postura de falta de vontade de contribuir. Ao contrário, forneceram informações além do que foi pedido. Mas já esperávamos que fosse dessa forma, pois todos somos cidadãos andreenses e pensamos no bem da cidade."

Guzo acredita que essa relação de respeito será mantida até o fim. "Qualquer coisa ruim que venha a afetar este processo será prejudicial para o povo e manchará a imagem dos dois lados, de quem deixou e quem pegou a administração."

O discurso do outro lado segue a mesma linha de raciocínio. "Há um ambiente de tranqüilidade e preocupação com a cidade, tanto de quem sai quanto de quem entra. A transição está sendo profissional e responsável. Não é porque outro partido ganhou a eleição que deixaremos de cumprir o mandato e não passaremos informações importantes adiante. Seguimos à risca o princípio da continuidade do serviço público, até porque a administração não pode parar", ressaltou Ronaldo Queiroz Feitosa, secretário de Governo.

Por Leandro Laranjeira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.