NOTÍCIA ANTERIOR
Empresas desclassificadas perdem recurso em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bairros ficam isolados sem pontilhão
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/03/2010 | Cidade
PT e PC do B selam aliança em Mauá
PT e PC do B serão aliados nas eleições deste ano em Mauá. Os dirigentes do partido se reuniram nesta sexta-feira (19/3) e selaram acordos para que a candidatura do presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Mauá e presidente do PC do B, Jesomar Lobo, seja promovida ao lado do candidato a reeleição o deputado estadual Donisete Braga.

Os partidos já haviam caminhado juntos nas gestões do Prefeito Oswaldo Dias (PT) – 1996-00 a 2001-04 –, mas nas últimas eleições municipais foram adversários. O PC do B foi aliado do principal rival, o ex-prefeiturável Francisco Carneiro, o Chiquinho Zaíra (PMN). “Encaro essa parceria como um aprendizado política. O PC do B vai fazer dobradas com os candidatos do PT a deputado estadual, em especial o Donisete Braga”, comentou Jesomar.

Além da parceria eleitoral, o PC do B tentou emplacar uma participação no governo petista. A legenda colocou a participação como necessária para defender o governo publicamente. O partido não tem nenhum cargo eletivo na cidade, a figura mais representativa é o próprio Jesomar a frente do Sindserv.

A união partidária une duas frentes representativas da cidade: trabalhador e patrão. “Acredito que essa aliança vai facilitar as conversas do sindicato com a administração. Eu vou honrar meu trabalho como sindicalista e espero que eles tenham maturidade para entender”, declarou. O Sindserv inicia a campanha por reajuste salarial na próxima segunda-feira (22/3).

O diálogo entre ambos ainda não ocorreu oficialmente em 2010. No ano passado, o Sindserv reivindicou abono salarial de R$ 110 e foi frustrado pelo governo. A entidade ainda não tem a proposta de reajuste fechada, já que o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio Econômicos) realiza pesquisa para revelar a perda real de salário do funcionalismo. Com a finalização do estudo, o sindicalistas vão reivindicar a perda real mais os R$ 110 de abono pretendido em 2009.

Intermunicipal – As articulações da candidatura de Lobo já estão ultrapassando as fornteiras municipais. No último dia 18, quinta-feira, Lobo, e o pré-candidato a deputado estadual, Davi Ramos, pelo PCdoB de Americana, interior do Estado se reuniram. Davi é presidente da FACESP (Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo). Ambos vão compor a dobradinha na campanha eleitoral, visitando Americana e Mauá. Os candidatos também receberam apoio de Aires Ribeiro, presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (FESPMESP), e do professor Luiz Renato, ex-vereador de Americana e presidente da Associação dos Sem Tetos de Americana (ASTA).

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.