NOTÍCIA ANTERIOR
Dilma reúne ministros para discutir crise no Paraguai
PRÓXIMA NOTÍCIA
Justiça multa Lula e Haddad por propaganda antecipada
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/06/2012 | Política
PT de Santo André oficializa Grana candidato
Mais de 2 mil pessoas participam de convenção no clube Primeiro de Maio

Mais de 2 mil pessoas participaram da convenção que homologou a candidatura a prefeito do deputado estadual Carlos Grana (PT) em Santo André. Lideranças da Região prestigiaram o evento, no clube Primeiro de Maio, na noite desta segunda-feira (25/06).

Grana disse que pretende recuperar projetos bem-sucedidos de Celso Daniel e João Avamileno. “Santo André parou, mas vamos buscar projetos que darão um salto de qualidade, pois a situação do Brasil é bem diferente e o governo federal tem ajudado muito os municípios.” Grana acrescentou que voltará a discutir o plano de governo com a população e que o texto será finalizado em agosto.

A vice homologada foi a empresária Oswana Famelli (PRP), vice-presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). “Sou um soldado do Grana. Empresária, dona de casa, mãe, e quero um lugar digno para cuidar dos meus filhos. Assumo um compromisso de lutar pelas famílias da cidade com qualidade de vida.”

O deputado Donisete Braga, pré-candidato a prefeito em Mauá, disse que a convenção foi uma festa que simboliza o início da retomada da Prefeitura. O presidente do PSD, deputado estadual José Bittencourt, afirmou que seu partido decidiu participar da coligação porque quer uma cidade com mais planejamento.

O ex-prefeito João Avamileno pregou unidade e disse que a população tem saudade da política pública implementada por ele e Celso Daniel. “Os programas sociais e urbanizações de núcleos habitacionais que foram iniciados na gestão de Celso estão hoje abandonados.”

O presidente estadual do PT, Edinho Silva, gravou uma mensagem que foi exibida na convenção. “O PT voltará a governar a cidade. Acreditamos na força das ruas. Tenho certeza que conseguiremos uma grande vitória.”

A ex-vice-prefeita, Ivete Garcia, disse que o PT de Santo André vive um momento importante por conta da unidade.

O deputado federal Vanderlei Siraque afirmou que a cidade administrada pelo prefeito Aidan Ravin (PTB) não tem propostas, não tem projetos para a área da Saúde, combate às drogas nem para a educação. Para o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), Aidan é um “grande aventureiro”. “O prefeito disse que ia virar a página, mas para onde? O que em Santo André deveria ser desenvolvimento, virou um grande sofrimento. Quem já viu essa cidade administrada por Celso, João Avamileno e Ivete tem muita saudade.”

O PT também homologou os partidos que integrarão o arco de alianças. São eles: PPL, PC do B, PHS, PSD, PRP, PR, PP. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu. De acordo com Marinho, Lula ficará 20 dias em recuperação até iniciar sua participação em campanhas. “Com certeza, o Lula virá pedir voto para o Grana”, disse.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6228 dias no ar.