NOTÍCIA ANTERIOR
Em nova fase do Cartão SIM, créditos do DaHora valem até o dia 15 de agosto
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá habilita apenas Suzantur em licitação do transporte
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/07/2014 | Cidade
PT de Mauá tentará manter ciclo vitorioso
Candidato a deputado estadual pelo PT de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Júnior tem a missão de manter o ciclo vitorioso do partido na cidade no pleito de outubro. A sigla não perde disputa para a Assembleia Legislativa no município há quatro eleições. Esse legado foi representado por Donisete Braga, que só deixou o Parlamento paulista em 2012, quando renunciou para assumir a Prefeitura de Mauá.

Apesar de utilizar a base política que contribuiu para as vitórias anteriores, Paulo Eugenio não pertence ao mesmo grupo interno que Donisete no PT. O prefeito cresceu politicamente com a bênção do ex-vice-prefeito mauaense Márcio Chaves, seu padrinho na vida pública. O vereador Rômulo Fernandes é considerado herdeiro natural de Donisete.

Hoje nome do chefe do Executivo para buscar a continuidade da hegemonia – iniciada em 2001, quando Donisete assumiu cadeira deixada por José de Filippi Júnior (PT) à ocasião –, Paulo Eugenio já foi rival do prefeito nas urnas. Em 2006, inflado pelo ex-prefeito Oswaldo Dias (PT), ele foi candidato a deputado estadual, disputando votos com Donisete, que à época buscava a segunda reeleição. Paulo Eugenio recebeu 23.999 votos ante 64.569 de Donisete e não conseguiu impedir a vitória do então adversário.

Colocando de lado a rivalidade do passado, Paulo Eugenio discorda da tese de que terá dificuldades para absorver os votos de Donisete. “Hoje (sexta-feira) estive na cidade Panorama e recebi vários apoios de vereadores que estavam junto com o Donisete. Toda a base política que estava com ele está comigo. Vou utilizar até o mesmo número de urna que ele usava. Minha candidatura é projeto coletivo, que defende o partido e o governo”, argumenta.

Donisete destacou como ponto positivo a articulação do PT local para lançar apenas uma candidatura a deputado estadual – o vereador José Luiz Cassimiro retirou seu projeto eleitoral. “Temos movimento muito forte para eleger o Paulo Eugenio”, diz o prefeito.

Apesar de bancar a empreitada eleitoral de Paulo Eugenio, Donisete tem de conduzir outra candidatura a deputado estadual pelo governo. Atila Jacomussi (PCdoB), terceiro colocado na eleição municipal de 2012, aceitou apoiar o petista contra Vanessa Damo (PMDB) no segundo turno impondo a reciprocidade de suporte eleitoral em 2014.

“Tenho relação política com a candidatura do Atila. Ele é do PCdoB, apoia nossa administração e as candidaturas da presidente Dilma (Rousseff) e do (Alexandre) Padilha ao governo do Estado”, explica o prefeito.

Essa postura do chefe do Executivo não preocupa Paulo Eugenio. Ele aposta no retrospecto eleitoral de Atila, que circulou no grupo de Vanessa. “Não vejo problemas na candidatura do Atila. Ele sempre apoiou a Vanessa Damo. Ele vai disputar votos com ela, pois sempre transitou no mesmo eleitorado que ela.”

Por Gustavo Pinchiaro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.