NOTÍCIA ANTERIOR
EJA de Mauá orienta estudantes na aula inicial
PRÓXIMA NOTÍCIA
Eleição de delegados do PT de Mauá não soluciona impasse
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/03/2012 | Cidade
PT de Mauá realiza encontro para definir campanha de 2012
PT de Mauá realiza encontro para definir campanha de 2012 Oswaldo Dias no encontro do PT neste domingo, em Mauá. Foto: Amanda Perobelli
Oswaldo Dias no encontro do PT neste domingo, em Mauá. Foto: Amanda Perobelli
Prefeito acredita que eleições municipais prometem ser acirrada do começo ao fim

O PT de Mauá realizou neste domingo (25/03), o primeiro encontro municipal do partido na cidade. A convenção em questão teve como intuito de escolher 480 delegados, que terão como função definir as candidaturas (prefeito e vereadores) para as eleições municipais que ocorrem no mês de outubro.

Em entrevista exclusiva ao ABCD MAIOR, o prefeito Oswaldo Dias (PT) ressaltou que a eleição municipal de fato deverá ser bem acirrada. “Desde 1982 as eleições em Mauá são sempre muito disputadas, mas estamos preparados para enfrentar nossos adversários e para isso certamente vamos manter o nosso atual time para poder dar continuidade no trabalho que estamos fazendo”, disse.

Dias afirmou que o PT de Mauá está em conversa com oito partidos para trabalhar em conjunto ao longo da eleição. “Precisamos contar com um grupo forte, coeso e que tenha os mesmos objetivos. Para vencer é preciso ter as mesmas metas e vamos trabalhar para encontrar parceiros que venham a somar e consecutivamente focados em desenvolver um bom trabalho com todos nós”, ressaltou.

O prefeito destacou que um dos seus objetivos, caso conquiste a reeleição será trabalhar para conseguir a recuperação fiscal da cidade. “Por conta de erros das administrações anteriores estamos deixando de receber diversos recursos. Precisamos recuperar urgentemente, para que seja possível receber verbas para investir em saúde, educação e também urbanização”, pontuou.

Urbanização - Na concepção do atual prefeito, o processo de urbanização de bairros como o Jardim Zaíra precisam ocorrer com certa rapidez. “As pessoas precisam viver em condições dignas e para isso estamos trabalhando, na elaboração de um projeto que possa melhorar a vida de muitas pessoas neste bairro. Uma das metas é trabalhar com o governo estadual e também com o federal. As opções vão desde a implantação de programas habitacionais do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano Estado Sao Paulo) ou do MCMV (Minha Casa Minha Vida).A estimativa é de que seja necessário uma verba de aproximadamente R$150 milhões para urbanizar todo o bairro”.afirmou.

O chefe do executivo ponderou que uma das metas deste ano era implantar a internet gratuita na cidade, mas por conta de uma lei que proíbe oferecer serviços gratuitos, em ano eleitoral, a opção será deixar para implantar o serviço no próximo ano. “Gostaria muito que pudesse ser implantado neste ano, mas infelizmente não vai ser possível. A internet é produto indispensável na vida das pessoas e nosso objetivo fazer com que mais pessoas possam ter acesso a esse serviço”, destacou.

Já o deputado federal Vanderlei Siraque(PT), também esteve presente no evento do partido em Mauá e destacou que as metas do Partido dos Trabalhadores é assegurar a reeleição de Dias na cidade. “Existem duas Mauá. Uma antes e a outra depois da administração de Dias. Antes de ele comandar o município, a cidade sofreu com a péssima administração de uma família tradicional, que residia em Mauá. Após a saída deles e a entrada de Dias as coisas passaram a melhorar aos poucos e acredito que ele pode contribuir para melhorar muitas coisas. Estamos confiantes e esperançosos na reeleição dele neste ano”, finalizou.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.