NOTÍCIA ANTERIOR
Incubadora de Empresas Barão de Mauá passa por reforma
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cliente tropeça em corrente na calçada e quebra os dois braços
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/07/2015 | Cidade
PT de Mauá quebra a cabeça para 2016
O PT de Mauá tem quebrado a cabeça para organizar o projeto de reeleição do prefeito Donisete Braga (PT). O discurso está sendo preparado: o primeiro mandato foi para colocar a casa em ordem, principalmente financeiramente, e pedirá segunda chance ao eleitorado para tirar, de fato, projetos do papel. A conquista da repactuação da dívida histórica e bilionária da cidade junto à Caixa Econômica Federal e a volta do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) aos cofres municipais são trunfos que serão usados pelo chefe do Executivo. Paralelamente, Donisete pensa no tabuleiro eleitoral e tem distribuído as peças conforme o jogo vai se desenhando. Mas nem tudo tem saído como o petista gostaria. Rogério Santana, hoje secretário de Serviços Urbanos de Mauá, está descontente com o partido e a condução do Paço.

Afirma que, se receber convite de outra sigla, senta para conversar sem pensar duas vezes. Mas há quem diga que a revolta é apenas cena para se valorizar, pois a legenda sempre o apoio e seu cacife político é todo ancorado no PT. Outro jogador importante é o ex-vereador, ex-secretário e ex-vice-prefeito Paulo Eugenio, que conseguiu recentemente tirar a carteira da OAB. A expectativa é de que assuma a Secretaria de Assuntos Jurídicos, embora ele não confirme a informação. Pessoas ligadas ao governo afirmam que ele tentará vaga na Câmara em 2016. No frigir dos ovos, se der tudo certo na estratégia do PT mauaense, a vitória será difícil. Imagine se algo der errado no meio do caminho...

Perde e ganha
O PRTB de São Caetano ganhou ontem reforço para a eleição de 2016. A vice-prefeita Lucia Dal’Mas deixou o PMDB e assinou ficha no partido de Levy Fidelix. A partir de agora, ela começa a organizar o time para a disputa pelo Palácio da Cerâmica no ano que vem. Os mais próximos apostam que Lucia pode surpreender na eleição. Os mais afastados afirmam que não passa de fogo de palha. Os neutros avaliam que seu potencial eleitoral é limitado, mas pode ser inflado pela injeção de recursos financeiros na campanha. Da mesma forma, porém, se minguar a arrecadação para divulgação da candidatura, desaba também a possibilidade de fazer bonito no pleito.

Mas o fato é que a movimentação eleitoral não começou bem para Lucia. Wilson Bessa, seu aliado até então e que, inclusive, assumiria a vice-presidência do PRTB municipal, deixou a legenda por incompatibilidade ideológica. Ele foi demitido pela administração Paulo Pinheiro (PMDB) – era assessor de Segurança no gabinete – quando a vice-prefeita rompeu com a gestão, em março de 2013.

Alinhamento
Depois de conversar com a direção estadual do PSDB, o ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PTB) se reuniu ontem com a executiva municipal tucana, comandada pelo vereador Beto Vidoski (PSDB). Na pauta do bate-papo informal, a convite do tucanato local, o petebista expôs seus planos políticos para o futuro. Foi mais uma aproximação de Auricchio com o PSDB, partido que tem se movimentado para ter importante presença na eleição de 2016. Outros encontros entre o ex-chefe do Palácio da Cerâmica e os tucanos são-caetanenses serão agendados para afunilar as tratativas, com vistas ao pleito do ano que vem.

Por Beto Silva - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.