NOTÍCIA ANTERIOR
Dois homens são assassinados em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
UBS em construção deve ter outro destino
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/10/2009 | Cidade
PT de Mauá negocia e retoma unidade
O PED (Processo de Eleições Diretas) do PT de Mauá voltou a ter chapa única na disputa pelo diretório municipal. A chapa Coragem e Luta, encabeçada pela professora Vanderli Carvalho, retirou-se da disputa para se integrar à chapa de coalisão, que está entre os principais grupos políticos do partido e que leva o filho do prefeito Oswaldo Dias (PT), Leandro Dias, como o indicado à presidência.

De acordo com Vanderli, a decisão partiu de uma negociação com o próprio Leandro Dias. “Ele ofereceu cinco cargos no diretório municipal e nós entendemos que seria um bom espaço de atuação política”, explicou. O grupo não contava com apoio de nenhuma corrente tradicional do PT. Eram 70 militantes simpáticos à tese de que o partido deveria investir em formação política. “Não teríamos como brigar com a Prefeitura, vereadores e o deputado Donisete Braga”, completou, se referindo a junção das correntes atuantes de Mauá.

Entre os cinco membros indicados pela chapa Coragem e Luta, estão três jovens com média de idade de 18 a 25 anos. São dois homens e uma mulher. “O partido precisa de sangue novo a militância do PT está envelhecida como eu”, explicou Vanderli, que participou da fundação do partido em Mauá ao lado do prefeito.

A unidade no partido será comemorada e oficializada nesta sexta-feira (16/10) com direito a cerimônia no salão social do Clube Independente, na rua Japão, Centro. As correntes do prefeito Oswaldo, do vice-prefeito e secretário de Saúde Paulo Eugenio Pereira, do deputado estadual Donisete Braga e, agora, a de Vanderli são as forças da chapa de unidade do PT. A votação do PED ocorre no dia 22 de novembro.

Histórico – Quando a chapa Coragem e Luta foi protocolada, os representantes apresentaram como principal divergência com o atual comando a vinculação do PT com a Administração pública. O partido deveria discutir as ações na Administração, mas não ter integrantes do primeiro escalão no diretório. A ideia da chapa era investir na formação dos possíveis futuros governantes.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.