NOTÍCIA ANTERIOR
Helcio está na lista de supostas propinas da Máfia do Asfalto
PRÓXIMA NOTÍCIA
Projetos do PAC não avançam em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/11/2013 | Cidade
PT de Mauá não supera vaidades e patina para ter unidade
O PT de Mauá começou o ano com o objetivo de unir a legenda em torno de dois nomes para o pleito de 2014: o vice-prefeito e secretário de Habitação, Helcio Silva (PT), para deputado federal e Paulo Eugênio Pereira Júnior (PT), chefe da Pasta de Mobilidade Urbana, para a Assembleia Legislativa. Porém, dez meses se passaram e o consenso está longe de ser alcançado.

O jogo de xadrez gira em torno do número 2 do Paço mauaense. Se Helcio bater o pé em ser candidato, os outros três grandes grupos do partido ficam mais abertos ao acordo. Caso o vice sinalize que não pretende postular o cargo, a história muda de figura.

O secretário de Serviços Urbanos, Rogério Santana (PT), se coloca na briga criando um impasse. Por outro lado, o grupo de Helcio não ficará sem representante na disputa federal – o vereador Marcelo Oliveira (PT) é o mais cotado. Fontes ouvidas pelo Diário ligadas ao vice-prefeito declaram que a chance de disputar cadeira em Brasília é desse grupo, pois o fato foi acordado em 2012 em apoio à candidatura do atual comandante do Paço, Donisete Braga (PT).

O secretário de Habitação destacou que o clima no partido é bom e ninguém está discutindo as candidaturas. Ele negou que esteja desanimado com a eleição do ano que vem como é ventilado nos bastidores do partido. “O meu foco está no trabalho. Seria irresponsabilidade discutir projeto de 2014 neste ano. É prematuro”, analisou ele.

O racha para candidatura estadual é ainda maior. Paulo Eugênio é representante da administração, mas o vereador José Luiz Cassimiro (PT) já anunciou que também vai brigar pela cadeira na Assembleia. O parlamentar representa o grupo do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT).

O secretário de Mobilidade Urbana não consegue agregar dentro da legenda – sofre resistência também dentro do grupo de Helcio.

Paulo Eugênio é apontado como mentor do movimento que tirou Oswaldo da eleição em 2012, sendo que era o vice-prefeito.

Donisete trabalha para blindar o integrante do primeiro escalão. Responsável pelo transporte municipal, setor que tem dado trabalho neste ano, o secretário sempre fica em segundo plano nos momentos mais delicados, que poderiam arranhar sua imagem. A candidatura estadual dele passou pelo acordo de 2012.

Apesar de todas as conjunturas passarem pela candidatura de Donisete no ano passado, todos os petistas alegam que as rusgas daquela época pertencem ao passado. “Foi superado. Hoje o pessoal quer fazer um trabalho na Prefeitura. A disputa dentro do partido é normal”, amenizou Helcio.

Por Cynthia Tavares - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.