NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitura de Mauá organiza evento para o Dia Mundial da Saúde Mental
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chiquinho critica otimismo de Oswaldo
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/10/2008 | Cidade
PT convidará Mateus Prado a retornar às fileiras da sigla
O deputado estadual Donisete Braga (PT) e o candidato a vice-prefeito na chapa petista de Mauá, Paulo Eugênio Pereira Júnior, farão amanhã convite formal a Mateus Prado para que deixe o Psol e retorne para o PT. O socialista fora candidato ao Paço Municipal neste ano e obteve 5.538 votos, ou 2,56% do eleitorado.

A justificativa para tentar fisgar Mateus Prado, segundo Paulo Eugênio, será resgatar sua história no partido - foi filiado de 1992 a 2005, quando migrou para a legenda de Heloisa Helena. "Ele sempre foi do PT, seu primeiro partido. É inteligente, esforçado, é uma liderança, tem potencial. Se fosse candidato a vereador pelo PT seria eleito. (O retorno) é importante para ele e para o PT", elogiou.

Nos bastidores políticos do município o comentário é de que há outro argumento para atrair o filiado do Psol: quitação pelo PT d as despesas da candidatura majoritária do socialista, que, segundo relatório enviado ao TSE em 6 de setembro, estava em R$ 34.262,89. "Simplesmente não existe essa possibilidade", rechaçou Mateus, que por sua vez disse que "ouviu pela cidade" que seria procurado para voltar.

O socialista ressaltou estar "surpreso", pois esperava tratar apenas de um possível apoio ao prefeiturável petista Oswaldo Dias no segundo turno. Indagado se irá ou não aceitar o convite, Mateus se demonstrou receoso. "Estou numa situação angustiante", avaliou. Os motivos para pairar a dúvida acerca de uma decisão são vários. E atingem negativamente tanto PT quanto Psol.

O ex-candidato ao Executivo saiu do partido de Luiz Inácio da Silva "descontente" com os rumos que a sigla estava tomando. Em busca de "mudança", migrou para o Psol, mas também não está satisfeito.

Na eleição deste ano, a candidatura de Mateus Prado enfrentou "uma série de problemas". Dentre elas, uma chapa de vereadores "de direita", resultado da filiação em massa, e resistência interna.

Diante dessas celeumas, o socialista chegou até a sentir "saudade do PT" durante a campanha, pois nos "duros discursos esquerdistas" que promoveu foi criticado pelos integrantes do Psol.

Mateus Prado inclina para a volta ao PT quando o assunto é a incorporação de algumas de suas propostas no plano de governo petista, como intercâmbio com Cuba na área da Saúde e implementação de internet gratuita. "Não sei como vai ser daqui para frente. Já venho pensando há alguns dias. Tenho de avaliar", frisou o ex-prefeiturável, que também tem convite para ingressar em outras siglas de esquerda.

Por Beto Silva - Diário do Grande ABC / Foto: www.radiozfm.org
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.