NOTÍCIA ANTERIOR
Caps Adulto comemora seis anos com teatro, dança e poesia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Stand up com toque de inteligência na região
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/09/2010 | Cidade
PSDB fará ato contra quebra de sigilo em Mauá
O Independente Futebol Clube, localizado no Centro de Mauá, a partir das 18h, será palco da manifestação promovida pelo PSDB contra a quebra de sigilos fiscais de pessoas ligadas ao candidato do partido à Presidência da República, José Serra. O posto da Receita Federal do município foi o local onde aconteceu a maioria dos acessos imotivados a dados fiscais de tucanos.

Serra e Geraldo Alckmin, postulante do PSDB ao Governo do Estado, não confirmaram suas presenças no ato político. O maior cacique tucano confirmado para o evento é o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que chegou a ser anunciado como vice-presidente na chapa de Serra e tem sido um “porta-voz” tucano contra a atuação de analistas do Fisco. O presidente da sigla no Estado, Mendes Thame, também comparecerá à manifestação, assim como os principais tucanos do Grande ABC.

“Vamos protestar contra tudo que foi feito na Receita Federal de Mauá. Queremos alertar que atos como este (de vasculhar dados fiscais sem motivação) comprometem os direitos de qualquer cidadão”, disse o vereador de Mauá Adimar José Silva, o Edimar da Reciclagem (PSDB), que tem auxiliado nos preparativos do protesto.

Entre os tucanos que tiveram seus sigilos ficais acessados no posto da Receita Federal de Mauá estão o vice-presidente nacional do PSDB, Eduardo Jorge; a filha de Serra, Verônica Serra; o genro do presidenciável tucano, Alexandre Bourgeois; Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro das Comunicações na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB); Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-diretor do Banco do Brasil durante o governo FHC; e Gregório Marin Preciado, marido de uma prima de Serra.

De acordo com os organizadores da manifestação, a linha do debate será apontar que, se a presidenciável Dilma Rousseff (PT) vencer as eleições deste ano, os direitos garantidos pela Constituição estarão ameaçados.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.