NOTÍCIA ANTERIOR
Lula cobra ''verdade'' da imprensa e diz que ''ninguém prova nada'' no país
PRÓXIMA NOTÍCIA
Advogado do Rodoanel trabalha para Paulo Preto
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/10/2010 | Política
PSDB e PT travam duelo por votos no ABC
De olho nos quase dois milhões de eleitores residentes nas sete cidades, e após três semanas de esquecimento por parte dos presidenciáveis, as atenções das lideranças tucanas e petistas voltam a explorar a região, neste sábado (23), a partir das 9h.

Depois do adiamento da visita de quarta-feira (20), dirigentes petistas da região agiram rápido e confirmaram a vinda da candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, para Diadema. Pela primeira vez no ABC após o resultado do primeiro turno, a postulante a chefe do Planalto chegará acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A concentração dos militantes começa às 9h, no Redondão do Jardim Rosinha e caminha em direção ao Centro de Diadema, próximo à Praça da Moça.

O presidente do PT de Diadema, Josemundo Dario Queiroz, o Josa, acredita que este evento consolidará a vitoria de Dilma no ABC. “Esta caminhada simboliza abraçar nossa candidata Dilma”. E valoriza a participação do Presidente da República no ato. “O Lula é essencial”. A senadora eleita Marta Suplicy, o senador Aloizio Mercadante, além de deputados federais e estaduais dos municípios da região também estarão no evento.

O PSDB optará pela movimentação de sua militância regional pelas sete cidades. O itinerário começa com a concentração em Mauá, às 10h, na Avenida Portugal, altura do nº 406, onde uma carreata de Ribeirão Pires, coordenada pelo presidente tucano da cidade, César de Carvalho, e outro grupo Rio Grande da Serra, liderado pelo prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), se encontram e partem rumo a Santo André. Lá estará a ala organizada pelo vereador Paulino Serra com a comitiva de São Caetano, nas imediações da Avenida Firestone. O destino final é o Centro de São Bernardo, onde já estarão correligionários de Diadema. Deputados e vereadores farão discursos para o público presente, ladeados pelo coordenador-geral do evento, o deputado estadual Orlando Morando.

Morando enfatiza que a caminhada se transformará num “corpo a corpo” com o eleitor e revela que nem cogitou a participação dos grandes nomes do PSDB estadual. “Este é um evento regional das lideranças municipais de cada cidade. Por isso, tomaremos as ruas do ABC em busca de votos”.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.