NOTÍCIA ANTERIOR
Intervenção desagrada Vanessa Damo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Justiça garante nomeação de professor
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/03/2011 | Cidade
PSD inicia articulação na Região durante visita de Kassab a Mauá
Um evento no próximo domingo (27/03) em Mauá pode ser o pontapé inicial para a composição do PSD na Região. Trata-se da cerimônia de entrega do título de cidadão mauaense ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que é um dos principais articuladores nacionais do novo partido.

A mudança também pode provocar uma debandada de parlamentares da Região e, consequentemente, a perda de representatividade do DEM, ex-partido de Kassab. Com sete vereadores no ABCD, o partido pode perder a representatividade em Mauá, no caso do vereador Manoel Lopes. Em Ribeirão Pires e Santo André, parlamentares admitem estudar a migração para o novo partido. Em São Bernardo, os vereadores ainda não pensam em mudar, mas admitem insatisfação.

Em Ribeirão, o único vereador do DEM, Jorge Luiz de Moraes, o Jorginho da Auto Escola, já admite a possibilidade de migrar para o PSD. Em Santo André, a cidade com a maior bancada do DEM na Região, com três vereadores (Evilásio Santana Santos, o Bahia, Antonio de Jesus Barbosa, o Toninho de Jesus e Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho), o partido deve permanecer fortalecido. O presidente da legenda, Raimundo Salles (DEM), garante que continuará à frente da sigla e trabalhará para não perder apoio.

Pinheirinho não descarta a possibilidade de migrar para o PSD. “Na segunda-feira (28/03), vou conversar com representantes do DEM em Brasília e, depois, com o Kassab. Antes de tomar qualquer decisão, quero ter certeza de que não haverá problemas com fidelidade.”

De acordo com a legislação eleitoral, o agente político não corre o risco de perder o mandato para o suplente, já que inclui a criação de uma nova legenda. É uma exceção da Lei de Fidelidade Partidária.
Em São Bernardo, os dois vereadores do DEM, Mauro Miaguti e Fábio Landi, criticam o partido. “O diretório em São Bernardo é inoperante e não dá respaldo para a gente trabalhar em conjunto. Tudo isso precisa ser reavaliado. Queremos um partido forte e se não houver este acordo, aí podemos pensar em mudar”, disse Landi.

De acordo com Miaguti, o partido em São Bernardo já perdeu filiados para outros partidos. “É cedo para pensar em mudanças. Nas próximas semanas vamos fazer uma análise interna no partido. Temos de repensar muitas coisas”, concluiu. Em Diadema, São Caetano, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, o DEM não tem representação no Legislativo.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.