NOTÍCIA ANTERIOR
Serra ganha o apoio do Volpi, mas é vaiado em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá contará com dois ''Domingos no Paço''
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/10/2010 | Cidade
PSB rebate acusações de Ozelito e diz ter feito o ''possível''
As críticas desferidas pelo vereador Ozelito José Benedito (PSB), de Mauá, não caíram bem na alta cúpula do PSB mauaense. O presidente socialista municipal e secretário de Segurança Pública, Carlos Wilson Thomaz, rebateu as acusações de Ozelito, que reclamou publicamente da falta de apoio da legenda em sua candidatura a deputado estadual.

“O PSB cumpriu tudo que podia fazer. O partido não dispõe de muito dinheiro para fazer uma grande campanha, mas o que estava ao nosso alcance a gente fez. Disponibilizamos estrutura para ele, até demos a sede do partido para que ele instalasse o comitê de campanha. Acredito que ele tenha falado isso de cabeça quente depois das eleições”, disse o dirigente socialista.

Thomaz também jogou um balde de água fria nas pretensões de Ozelito em disputar as eleições municipais em 2012 pelo PSB. Na terça-feira (5), o vereador disse que poderia concorrer à Prefeitura daqui dois anos – respaldado pela boa votação para deputado estadual – e formar chapa com o oposicionista Manoel Lopes (DEM).

“Hoje o PSB tem um compromisso com o governo do prefeito Oswaldo Dias (PT). Estamos até, inclusive, negociando uma aliança para ter um espaço maior em 2012. O Ozelito foi precipitado nesta discussão. Ele não pode pensar somente no sonho dele. Tem de pensar no sonho do partido como um todo”, comentou Thomaz.

Expulsão – A reportagem do Estação Notícia apurou que alguns membros influentes do PSB de Mauá pediram a expulsão de Ozelito após as críticas públicas do vereador. O presidente municipal da sigla, no entanto, negou a possibilidade. “Não tem essa discussão. E, mesmo que alguém queira expulsá-lo, há todo um trâmite a ser cumprido. Ele tem de ser denunciado no código de ética do partido para depois ser aberto um processo de expulsão. Não queremos isso”.

Nos bastidores, é forte o rumor que Ozelito deixará o PSB no ano que vem, quando a Justiça Eleitoral abre uma brecha na lei da Fidelidade Partidária. O socialista teria recebido convites informais do PSDB para se filiar e até trabalhar na campanha do presidenciável José Serra (PSDB).

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.