NOTÍCIA ANTERIOR
Para Simão, reforma de Donisete favoreceu PSB na briga pela vice
PRÓXIMA NOTÍCIA
Orquestra Filarmônica Senai-SP se apresenta no SESI Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/11/2015 | Cidade
PSB intensifica briga para indicar vice de Donisete Braga em Mauá
PSB intensifica briga para indicar vice de Donisete Braga em Mauá Carlos Tomaz pode ser indicado pelo PSB a vice de Donisete Braga. Foto: Rodrigo Pinto
Carlos Tomaz pode ser indicado pelo PSB a vice de Donisete Braga. Foto: Rodrigo Pinto
Presidente do partido, Carlos Tomaz é o mais cotado para compor chapa de petista pela reeleição

Partido aliado mais contemplado pelo governo do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), o PSB mantém o desejo de indicar a candidatura a vice-prefeito para a reeleição do petista em 2016. Embora negue, o presidente municipal da sigla e secretário de Segurança Pública, Carlos Tomaz, é o mais cotado para ser alçado nas discussões de composição na chapa majoritária. A legenda também ocupa a Pasta de Habitação, sob tutela de Rinaldo Vargas Lage.

O PSB avalia que o bom momento pode lhe dar forças para negociar o cargo de vice-prefeito, caso Donisete vença a próxima eleição municipal. Os integrantes da legenda citam que têm em mãos o cargo de vice-governador de São Paulo, hoje ocupado pelo presidente estadual da sigla, Márcio França, e que obteve o melhor desempenho em Mauá no primeiro turno entre os presidenciáveis,em 2014, com Marina Silva, antes de formalizar a Rede Sustentabilidade, ao conquistar 79 mil votos.

Outro fator que "entusiasma" o partido é a “fidelidade” com o atual governo desde 2012, uma vez que o PT mauaense passou por turbulências ao decidir que o então prefeito Oswaldo Dias não disputaria reeleição para ceder a candidatura a Donisete, processo no qual causou fissuras internas presentes até hoje. Dessa forma, o governo perdeu aliados e o petista teve apenas quatro siglas na disputa de 2012, entre elas, o PSB.

“A gente vê o momento político do PSB como algo muito positivo. Temos o vice-governador em um governo do PSDB. E temos a fidelidade de estarmos com Donisete desde 2012, onde quanto todo mundo abandonou a candidatura dele e o partido esteve junto naquele momento. Existe uma construção de uma candidatura a vice. No PSB, o nome é o Tomaz mesmo”, pontua o vereador Luiz Alfredo Simão (PSB).

Tomaz prefere dizer que existem outros nomes no PSB para indicar como possível vice-prefeito de Donisete em um eventual próximo mandato, embora Simão e o também vereador Osvanir Carlos Stella, o Ivan, garantam as candidaturas pela reeleição à vereança. "Temos compromisso assumido desde 2012. Estamos a disposição do governo para indicar o vice e o partido pode falar politicamente e moralmente com o PT sobre isso. Mas precisamos construir isso junto com outros partidos aliados", diz.

Além do PSB, o PTB é outra legenda que almeja o cargo número dois do Executivo. O deputado estadual e presidente do diretório paulista, Campos Machado, já evidenciou a Donisete o interesse de compor a chapa majoritária pela reeleição ou ter espaço no secretariado. O cargo de vice-prefeito em Mauá está desocupado desde dezembro de 2013, quando o atual superintendente da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá), Hélcio Silva (PT), renunciou à cadeira para assumir o posto de deputado federal até o fim do ano passado.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.