NOTÍCIA ANTERIOR
Servidores de Diadema anunciam paralisação geral
PRÓXIMA NOTÍCIA
Kassab defende que Serra escolha seu vice
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/04/2010 | Política
PSB engrossa base de Marinho, que agora conta com maioria
O vereador de São Bernardo Vandir Mognon (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (8), que está deixando a bancada de oposição no Legislativo e se aliando ao projeto de governo do prefeito Luiz Marinho (PT).

A mudança de postura foi divulgada pelo próprio parlamentar ao lado do líder da bancada governista, Tião Mateus, o secretário de Governo, José Albino, do secretário estadual do PSB, Wilson Pedro da Silva e do colega de Casa e correligionário, Ivanildo Santana, outro a trilhar o mesmo rumo anteriormente.

“Não dava para continuar. Fui para aquele time (oposição) pensando em um projeto político, que com a ida do Dib (William, ex-prefeito) para o PSDB, desmoronou. Neste momento entendo que o projeto do prefeito Luiz Marinho precisa de respaldo. Ele teve um primeiro ano difícil e agora vamos para o segundo ano apoiando este projeto para o bem da cidade”, disparou o socialista.

Na apresentação, no entanto, a pauta de discussão do novo membro da base de sustentação do governo foi o ingresso do restante da bancada do PSB na situação. Mesmo com as fortes especulações que dão como certa a vinda do vereador Antônio Aparecido Cabrera nos próximos dias, ninguém quis confirmar a possibilidade.

“Queremos todo o PSB, mas vamos conversar com um de cada vez porque respeitamos cada vereador. Na próxima semana, na segunda ou terça-feira, o presidente nacional do partido, Márcio França, estará em São Bernardo para conversar com o prefeito e deverá ter uma conversa com os demais vereadores”, informou o secretário estadual da sigla.

Com a chegada do novo membro, Marinho terá plena maioria no Legislativo com 12 dos 21 parlamentares, porém a situação do vereador Estevão Camonesi (PTdoB) deixa muita insegurança na bancada, já que os boatos de que ele irá para a oposição está cada vez mais corrente na Câmara.

Albino também comentou sobre a possível vinda do PMDB para engrossar a base. “Estamos conversando. O prefeito já se reuniu com o presidente nacional do partido, Michel Temer, e a vinda do PMDB para a base em São Bernardo está muito ligada a definições nacionais”, concluiu.

Por Rafael Monico - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.