NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara de São Caetano aprova repasse de R$1,7 milhão a segurança
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vereadores '‘correm’' para evitar Apeoesp
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/11/2009 | Política
PSB é a mariquinha do PT, diz vereador Betão
Único vereador do PSB de Mauá a integrar a oposição ao prefeito Oswaldo Dias (PT), Alberto Betão Justino, comparou o partido ao PMDB em nível nacional. Para Betão, o PSB é a “mariquinha” do PT e está sempre em segundo plano sem pretensão de pleitear a prefeitura no futuro. O PMDB é o maior partido do Brasil e principal aliado do governo Lula no Senado e na Câmara Federal.

“Não quero mais disputar nenhuma eleição pelo PSB. Posso até ser candidato em 2010, mas por outro partido. Vou seguir o grupo do Chiquinho do Zaira (Francisco Carneiro do PMN)”, declarou Betão. O único caminho visto por Betão para que o grupo o qual apoia chegar ao Executivo é sendo oposição ao PT. “O PSB só está do lado do poder e não tem pretensão alguma. Nós queremos atingir o nosso objetivo e para isso vou caminhar com o Chiquinho”, disse.

O destino do vereador, no entanto, é incerto ele ainda não define um partido que possa coloca-lo nas condições em que deseja. “O PSB não iria requerer meu mandato na Justiça se eu trocasse de partido, mas o problema é o suplente requerer”, afirmou. O suplente em questão é Wagner Rubinelli (PPS), que move uma ação de impugnação de mandato contra o vereador Alfredo dos Santos, o Simão (PSB), por abuso de poder econômico.

A relação entre o vereador e o partido só é mantida na base do “respeito”. Tanto que as críticas comuns de Betão disparadas ao prefeito e ao PT diminuíram nas últimas seções. “Aprendi a respeitar o partido, mas não abaixei a guarda”, explicou.

Por conta da posição (oposição) de Betão, o PSB foi obrigado a se declarar um partido independente e não governista, como, de fato, é. Essa postura, inclusive, dificultou a reividicação de uma secretaria ao prefeito Oswaldo. “Estamos conversando com o Betão e ele está entendendo. Se ele viesse para a sustentação, talvez conseguiríamos a secretaria”, comentou Simão (PSB).

O PSB analisa que se tiver a bancada de quatro vereadores unida e dando sustentação ao prefeito, o pedido seria atendido de forma imediata.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.