NOTÍCIA ANTERIOR
Coca Cola vai investir US$ 2 bilhões na China
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Paulo lidera ranking da portabilidade numérica
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/03/2009 | Economia
Proxyon cancela redução de jornada
A Proxyon, autopeças de São Bernardo, também suspendeu o acordo de redução de jornada por causa da retomada na produção. A informação é da direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Esta seria a quarta empresa a suspender um acordo de redução de jornada e salário desde o fim do ano passado.

A empresa foi uma das primeiras a fazer o acordo com o sindicato ainda em janeiro. O acordo feito na época estipulava semana de quatro dias, com folgas às sextas-feira, e a respectiva compensação salarial por meio de vale compra, além da estabilidade até o final de março.

"Esse movimento das empresas de autopeças que retornam suas jornadas habituais é outro sinal a indicar que a produção no setor automotivo está se normalizando", constatou Moisés Selerges, coordenador de base em São Bernardo.

A Proxyon é a quarta fábrica na base da entidade a cancelar acordos de redução nos últimos dias. Os outros cancelamentos ocorreram na Fiamm, Polistampo e Kostal.

Antes da Proxyon chegar a este acordo com o sindicato, a empresa demitiu 37 funcionários, o que motivou uma paralisação dos demais trabalhadores. A atitude foi motivada por rumores de que outros 34 seriam dispensados até o fim do mês.

Por Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.