NOTÍCIA ANTERIOR
Enem 2017: divulgação das notas será antecipada para 18 de janeiro, diz Inep
PRÓXIMA NOTÍCIA
33 escolas técnicas de São Paulo vão inaugurar modelo proposto pela reforma do ensino médio
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/01/2018 | Educação
Prouni 2018: inscrições poderão ser feitas entre 6 e 9 de fevereiro
Prouni 2018: inscrições poderão ser feitas entre 6 e 9 de fevereiro  O Programa Universidade para Todos (Prouni) concede bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior (Foto: G1 )
O Programa Universidade para Todos (Prouni) concede bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior (Foto: G1 )
Programa oferece bolsas parciais e integrais no ensino superior; primeira chamada será divulgada no dia 14 de fevereiro.


As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2018 estarão abertas entre os dias 6 e 9 de fevereiro. O programa oferece bolsa de estudo parciais e integrais no ensino superior. O edital do Prouni foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (15).

A inscrição deverá ser feita via internet, no site do programa (http://prouniportal.mec.gov.br).

Podem participar os candidatos que não tenham diploma do ensino superior e tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Além disso, o estudante precisa atender a pelo menos uma das condições a seguir:

tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
seja pessoa com deficiência;
seja professor da rede pública de ensino.


As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo. Já as parciais são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos. A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

A primeira chamada será divulgada no dia 14 de fevereiro, e na segunda em 2 de março. Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar interesse entre os dias 16 e 19 de março. A lista estará disponível no sistema para a consulta das instituições no dia 20 de março.

Por G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.