NOTÍCIA ANTERIOR
Itália e Alagoas se unem
PRÓXIMA NOTÍCIA
Tour integra Andes, Peru e Amazônia
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/09/2009 | Turismo
Prosa, comida e viola
A combinação de torresmo costelinha de porco, torresmo, tutu de feijão e bamba de couve ao som de viola caipira promete servir de isca para atrair turistas à mineira Itamonte. Até domingo, a cidade, localizada no Sul do Estado, realiza o Minas Fogão e Viola dentro da programação do 1º Festival Cultural Raízes de Nossa Terra.

A Praça Padre Francisco Mira (da Igreja Matriz) foi transformada em uma grande casa típica da roça, com fogão a lenha e quitutes da culinária mineira. Para abrir o apetite, o espaço Pinga Água Ardente mostrará o processo artesanal de produção da cachaça, além de abrigar uma exposição de livros e rótulos premiados em Cannes, na França. Os apaixonados pela bebida poderão degustar e comprar drinques feitos com a água que passarinho não bebe.

O palco será decorado como uma cozinha - reforçando a fama de que todo bom mineiro recebe os amigos na cozinha - para apresentações de grupos musicais e de seis dos maiores violeiros do Brasil:Braz da Viola e Pena Branca (amanhã), Ivan Vilela e Mazinho Quevedo (sábado) e Pereira da Viola e Chico Lobo (domingo).

Também haverá Café com Prosa na tarde de sábado e almoço caipira no domingo. Além de música e culinária típicas, a agenda inclui workshops sobre história da música caipira no disco (amanhã), arranjos para viola (sábado, com Ivan Vilela) e a tradição da viola caipira no Brasil (domingo, com Chico Lobo).

Por Heloísa Cestari - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.