NOTÍCIA ANTERIOR
Metade dos adolescentes que se tratam de depressão tem recaída
PRÓXIMA NOTÍCIA
Acne aumenta risco de suicídio
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/11/2010 | Saúde e Ciência
Propaganda de TV influencia hábitos alimentares das crianças, diz estudo
Estudo mundial publicado no periódico American Journal of Public Health, realizado em 11 países avaliou 12.618 propagandas de televisão. Do total, 67% eram de produtos com muita gordura, muito sal ou açúcar. No Brasil, segundo o levantamento, 95% das propagandas para crianças são de alimentos não saudáveis.

Uma outra pesquisa feita pela nutricionista da UnB (Universidade de Brasília), Renata Alves, revela que pelo excesso da propaganda, as crianças que assistem muito à televisão comem mais doces e guloseimas e correm mais riscos de se tornarem obesas. A nutricionista acrescenta que duas horas de televisão são suficientes para interferir nas escolhas alimentares dos pequenos.

A coordenadora-geral da Política de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Ana Beatriz Vasconcelos, alerta para a importância da refeição em família para que as crianças cresçam com hábitos alimentares saudáveis. "É importante manter essa disciplina com relação a horário da oferta de alimentos, para que a criança vá crescendo com esses hábitos bem formados". diz.

O Ministério da Saúde divulgou no primeiro semestre deste ano que o perfil do brasileiro está se tornando cada vez mais obeso. De 2006 a 2009, a proporção de pessoas com excesso de peso subiu de 42,7% para 46,6%.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.