NOTÍCIA ANTERIOR
Estudo sugere que anestesia geral em menores de 1 ano afeta a memória
PRÓXIMA NOTÍCIA
Déficit de sono tem efeito ''dramático'' sobre o corpo humano, diz estudo
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/06/2014 | Saúde e Ciência
Pronto Atendimento de Santo André funcionará 24 horas durante jogos do Brasil
Pronto Atendimento de Santo André funcionará 24 horas durante jogos do Brasil PA Central é um dos oito equipamentos da rede de urgência e emergência de Santo André que funcionarão normalmente durante a Copa. Foto: Divulgação/PMSA
PA Central é um dos oito equipamentos da rede de urgência e emergência de Santo André que funcionarão normalmente durante a Copa. Foto: Divulgação/PMSA
Unidades das redes de atenção básica e especializada, que trabalham com consultas agendadas, entre outros serviços, funcionarão até o meio dia

A unidade de Pronto Atendimento Central de Santo André vai funcionar em plantões 24 horas nos dias de jogos da Seleção Brasileira. O quadro de profissionais vai aumentar em cerca de 20% para dar suporte médico durante a exibição das partidas em um telão que será montado no Paço Municipal.

Outras três unidades de Pronto Atendimento nos bairros Bangu, Vila Luzita e Paranapiacaba funcionarão 24 horas, assim como outros cinco equipamentos da rede municipal de urgência e emergência. Entre eles estão as três UPAs (Unidades de Prontos Atendimentos) Centro, Sacadura Cabral e Vila Luzita, aonde serão encaminhados casos de urgência de baixa e média complexidade, como hipertensão ou mal súbito.

O CHM (Centro Hospitalar Municipal), na Vila Assunção, que recebe casos de urgência e emergência no município e o Hospital da Mulher, no Parque Novo Oratório, que atende as grávidas, por exemplo, também funcionarão normalmente em dias que o Brasil entrará em campo, nesta quinta-feira (12/06), dia 17 e 23 de junho.

Atendimento limitado – Unidades que atendem com consultas agendadas, postos de saúde e serviços públicos como o CREM (Centro de Reabilitação Municipal) e os CEOs (Centros de Especialidades Odontológicas) atenderão até o meio-dia (12h), conforme decreto estabelecido pelo prefeito Carlos Grana (PT).

Na área de Saúde Mental, os NAPS (Núcleos de Atenção Psicossocial), inclusive o AD (Álcool e Drogas) e o CAPS 3 (Centro de Atenção Psicossocial), na Vila Vitória, para atendimento de pacientes com quadro mais graves (neurose e psicose), também encerrarão o atendimento às 12h. Após este horário, o atendimento funcionará igual aos plantões, apenas para usuários hospitalizados.

Não haverá acolhimento aos usuários porta-aberta. Para casos de urgência e emergência, a clínica psiquiátrica do CHM prestará o atendimento dos pacientes.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.