NOTÍCIA ANTERIOR
Teatro do Sesi Mauá apresenta o espetáculo ''Sólo El Tiempo''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Justiça concede liminar favorável à Leblon
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/08/2012 | Cidade
Promotoria pede para candidatos de Mauá desligarem o som
Promotoria pede para candidatos de Mauá desligarem o som Carros de som não podem transitar a menos de 200 metros de prédios públicos. Foto: Luciano Viccioni
Carros de som não podem transitar a menos de 200 metros de prédios públicos. Foto: Luciano Viccioni
Candidatos são advertidos para cessarem o uso de aparelhos de som próximo a prédios públicos

Em menos de um mês do início das eleições municipais, o MP (Ministério Público) enviou uma notificação aos partidos e coligações dos oito candidatos à Prefeitura e 404 postulantes à Câmara de Mauá, na qual os adverte sobre o uso inadequado dos carros, bicicletas, e demais veículos equipados com som, que circulam a menos de 200 metros de prédios e serviços públicos.

A promotora Ana Paula Mazza diz em ação cautelar, proposta em 25 de julho, que a campanha sonora dos candidatos, independentemente de cor partidária, está infringindo dispositivos da legislação eleitoral, mais precisamente a resolução 23.370/2011 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A promotora afirma ter registro de diversas reclamações sobre o barulho excessivo aos arredores da Prefeitura, Legislativa, Fórum, bibliotecas, igrejas, teatros, etc. A ação cautelar pede a imediata suspensão do uso dessa ferramenta em desacordo com a legislação, para os candidatos não enfrentarem “a adoção de medidas judiciais mais gravosas, como representação por propaganda vedada e respectiva representação por abuso de poder”, escreveu a promotora. A medida é examinada pelo juiz Rodrigo Soares. A autora da notificação mostra em mapa anexo uma relação de endereços que não poderão receber mais esse tipo de campanha, a maioria próxima a região central.

Deferido - O candidato à Prefeitura de Mauá, Diniz Lopes (PR), conseguiu obter o deferimento de seu registro de candidatura na tarde desta quinta-feira (02/08). O republicano ainda não havia conseguido o registro, porque aguardava pedido de liminar para se livrar da desaprovação pelo TCE (tribunal de Contas do Estado) das contas da Câmara referentes a 2005. Nesse período, Lopes deixou a presidência da Casa para assumir interinamente a Prefeitura, quando deixou o comando da Casa para o ex-vereador Carlos Polisel.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.